Nunes marca de pênalti, e Brasiliense vence a segunda seguida

 

Quarto gol do atacante no Candangão foi sobre o Bolamense, no Mané Garrincha

A troca de treinador deu novos ares ao Brasiliense. Na tarde desta quarta-feira (21/2), no Mané Garrincha, Ailton Ferraz chegou à segunda vitória em dois jogos. Pelo Candangão, o atual campeão venceu o Bolamense por 1×0, gol de pênalti marcado por Nunes. O centroavante atinge a sexta partida seguida balançando redes.

O clube de Ailton tem, agora, quatro vitórias em seis confrontos e ocupa momentaneamente a terceira posição, com 13 pontos. O Brasiliense triunfou, mesmo sem as presenças do goleiro Edmar Sucuri, que cumpre gancho imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, de Souza e Reinaldo, lesionados, e do zagueiro Badhuga, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Bolamense chegou ao Mané Garrincha sem goleiro reserva e três atacantes. Ainda assim, conseguiu travar um jogo muito brigado, em que o físico foi bastante exigido dos dois lados. O mandante tinha dificuldades no chamado último passe, e os visitantes se importavam em defender.

O árbitro Maguielson Lima ajudou a tornar a partida monótona. A cada encontro entre jogadores, o juiz assoprava o apito. Aí, veio a forte chuva e passou a derrubar os atletas constantemente.

O toró não durou muito tempo, assim como o problema do Brasiliense em chutar contra o goleiro Yuri. O sol apareceu. Elcarlos, Mário Henrique, Filipe Cirne, Radamés: inúmeras foram as tentativas pós-aguaceiro. Nenhuma delas, entretanto, com sucesso.

 

Cavadinha
O comportamento de Ailton Ferraz dentro da área técnica foi diferente daquele da estreia, no último fim de semana, quando demonstrava satisfação. Nesta quarta, o treinador gesticulou diversas vezes em sinal de reprovação.

A despeito de todos os percalços, o Bolamense seguia firme em sua intenção. Fechava-se completamente enquanto não tinha a bola. Quando a posse aparecia, atacava em bando. O empate daria ao menos um ponto ao visitante, em busca da classificação à segunda fase.

Mas Maílson abraçou Nunes dentro da área, e Maguielson marcou pênalti. Aos 19 minutos da etapa final, o camisa 9, de cavadinha, marcou o seu quarto gol no Candangão.

O Bolamense insistiu, mas não transpôs o gol de Bruno Fuso. Ailton ainda aproveitou para dar oportunidade a Gabriel e Fabinho no segundo tempo.

O Brasiliense volta a campo no domingo (25), contra o Santa Maria, às 10h30, no Estádio Bezerrão.

Outros jogos
Também nesta quarta-feira (21), o Ceilândia derrotou o Paranoá por 4×1 e empatou com Gama (2º), Brasiliense (3º) e Paracatu (4º), com 13 pontos. Às 18h, o Paracatu recebe o Luziânia, em outro jogo atrasado.

Brasiliense x Bolamense – 3ª rodada (jogo atrasado)

BRASILIENSE (1)
Bruno Fuso; Patrick, Preto Costa, Welton Felipe e Mário Henrique; Aldo, Filipe Cirne (Gabriel) e Radamés; Romarinho (Fabinho), Nunes e Elcarlos (Zulu)
Técnico: Ailton Ferraz

BOLAMENSE (0)
Yuri; Rato, Alan, Paulo e Werick; Mailson, Bigu e Desson (Igor); Wellington (Lucas); Pedrinho e Amendoim
Técnico: Luiz Henrique

Gol: Nunes, aos 19 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo, Werick e Bigu (Bolamense); Filipe Cirne (Brasiliense)
Estádio: Mané Garrincha
Árbitro: Maguielson Lima
Público: não divulgado

 

Fonte: Metrópoles

Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

 

Deixe seu comentário