O DF ficou pequeno: buritizáveis se esbarram em agendas de campanha

 

Ao se encontrarem, Alberto Fraga (DEM) e Eliana Pedrosa (Pros) posaram para fotos. Mas Guerra (Novo) acusou petistas de danificarem carro

Com 11 candidatos na disputa pelo Palácio do Buriti, o Distrito Federal ficou pequeno. Durante o fim de semana, os postulantes ao Governo do Distrito Federal se esbarram em várias agendas de campanha. Os encontros renderam afagos e troca de acusações. Os buritizáveis Alberto Fraga (DEM) e Eliana Pedrosa (Pros) posaram sorridentes para fotos na Feira de Samambaia e postaram o momento nas redes sociais (foto em destaque).

Já o candidato do Novo, Alexandre Guerra, acusou militantes do PT de terem amassado a placa de seu carro na Feira de São Sebastião – local visitado tanto pelo herdeiro do Giraffas quanto pelo candidato petista, Júlio Miragaya, na manhã deste domingo (26/8).

As feiras brasilienses, por sinal, foram os locais mais visitados pelo buritizáveis neste fim de semana – nove dos 11 candidatos promoveram caminhadas e entrega de santinhos nos centros comerciais. No Guará, os trabalhadores e frequentadores foram abordados por representantes de quatro chapas distintas nos últimos dois dias.

Rogério Rosso (PSD) e Alírio Neto (PTB) – vice de Eliana Pedrosa – estiveram por lá no sábado (25). Os dois se encontraram em um dos restaurantes e conversaram durante cerca de 20 minutos. No domingo, foi a vez de Fátima Sousa (PSol) e Paulo Chagas (PRP) tentarem conquistar eleitores na Feira do Guará. Os dois, no entanto, não teriam se cruzado pelos corredores.

Confira:

O DF ficou pequeno: buritizáveis se esbarram em agendas de campanha

 

Neste domingo (26), Rosso optou por abordar os eleitores na Feira dos Importados. O centro comercial no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA) foi visitado por Eliana no dia anterior.

A disputa por eleitores em certos pontos é estratégica para os candidatos. Alguns optam por estar mais próximos das regiões administrativas onde esperam receber mais votos. Outros se aventuram em cidades onde não são tão conhecidos.

Eliana, por exemplo, abandonou o compromisso de panfletar no Parque de Águas Claras para ir à Feira de Samambaia – onde estava Fraga. Apoiada pela família Roriz, ela tem muitos simpatizantes nas proximidades. No entanto, Eliana negou ter mudado a agenda para marcar território. “A gente vai ter que se encontrar, né?”, desconversou a candidata.

Rodrigo Rollemberg (PSB) optou por visitar terrenos favoráveis. Desde o início oficial da campanha, o atual governador do Distrito Federal esteve pelo menos duas vezes no Sol Nascente, em Ceilândia, onde fez obras de urbanização, como pavimentação e instalação de redes pluviais. Ao longo do fim semana, o candidato à reeleição esteve na Feira Permanente de Taguatinga.

O candidato do MDB, Ibaneis Rocha, passou pela Feira do Produtor em Sobradinho, neste domingo (26), onde entregou panfletos com propostas para a região. Fora da agenda oficial, o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) visitou o ex-pré-candidato Jofran Frejat (PR).

Antônio Guillen (PSTU) fez corpo a corpo com os eleitores do Setor O e na Vila São José, em Brazlândia.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Instagram/Reprodução

 

Deixe seu comentário