O sonho se torna realidade – SindSaúde lança programa habitacional
Parceria do sindicato com a ASHASCEN busca facilitar a aquisição de moradias com preços mais acessíveis e melhores prazos e condições
O SindSaúde em parceria com a Associação de Habitações Sociais, Cultural e Esportiva Nacional – ASHASCEN, devidamente credenciada na Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal – CODHAB, lança o programa habitacional que busca facilitar a aquisição de moradias com preços mais acessíveis e com melhores prazos e condições para trabalhadores da rede pública e privada de saúde filiados ao sindicato.
Segundo estudo do sindicato, cerca de 40% a 50% dos servidores públicos da Saúde não possuem moradia própria. Neste sentido surgiu a necessidade da construção de um Programa Habitacional que facilitasse o acesso a imóveis.
Em 2019, o sindicato protocolou um ofício junto ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Wellington Luiz, pedindo a criação de um programa habitacional e reforçando a necessidade da execução do mesmo.
O sonho se torna realidade
Foi então que, em parceria com a ASHASCEN, diversos imóveis serão disponibilizados para que os trabalhadores tenham acesso a uma moradia própria, trazendo maior conforto e estabilidade para a vida de um grupo que é indispensável à sociedade. Isto com melhores condições de acesso e valores.
Essa casa é sua
Foi construído um site específico para o programa habitacional, no endereço www.essacasaesua.com.br , onde os trabalhadores encontram todas as informações sobre o programa, os imóveis disponíveis, valores, requisitos básicos, a legislação que comprova a legalidade dos empreendimentos e já possibilita um pré-cadastro de interessados.
Inicialmente serão 3 empreendimentos que estarão disponíveis, sendo eles no Alto Mangueiral, Residencial Porto Vitória em Samambaia e o Residencial Miami Beach em Valparaíso. Todos seguem os requisitos básicos da CODHAB, que são:
- Ter mais de 18 anos ou ser emancipado na forma da lei civil;
- Residir no Distrito Federal nos últimos cinco anos (Exceto para o empreendimento no Valparaíso/GO);
- Não ser, nem ter sido proprietário, promitente comprador ou cessionário de imóvel residencial no Distrito Federal;
- Ter renda familiar de até 12 salários mínimos. Os interessados serão submetidos à análise de crédito imobiliário.
Para a representante da ASHASCEN, Márcia Lima, este encontro do sindicato com a associação é um sonho conjunto em realizar a conquista da casa própria. “Vejo essa parceria com o SindSaúde como um divisor de águas, pois os filiados do sindicato não tinham este amparo na parte habitacional, então a nossa associação que é exclusiva para habitação fez essa parceria e conseguiu agregar mais valores e mais benefícios, tudo legalizado junto a CODHAB, unindo forças para fazer o melhor”, destacou Lima.
O presidente da ASHASCEN, André Salgado, está entusiasmado com o lançamento do programa. “Todas as categorias tem seus anseios, na Saúde não seria diferente. Vemos com bons olhos esta parceria do SindSaúde com a gente. Será uma grande oportunidade de imóveis mais acessíveis”, ponderou Salgado.
“Faz parte da saúde, do bem estar do trabalhador, a moradia. Um dos grandes bens que o ser humano luta para conquistar. É um prazer para o SindSaúde poder ajudar a proporcionar esta oportunidade para toda a categoria”, finalizou a presidente do sindicato, Marli Rodrigues.
Mais informações:
Site: www.essacasaesua.com.br
E-mail: contato@essacasaesua.com.br
Telefone: (61) 4063-9077 (Opção 3)
WhatsApp: (61) 99653-7206
Fonte: Ascom/SindSAÚDE | Fotos: Ascom/SindSAÚDE