Olodum começa as comemorações dos 40 anos com show no Pelourinho

 

Bloco afro foi fundado em 25 de abril de 1979

primeiro de uma série de shows do Olodum, em celebração a quatro décadas de existência, será neste domingo (29), em pleno Pelourinho, em Salvador. De acordo com o vice-presidente Marcelo Gentil, além de concertos, nacionais e internacionais, o bloco afro planeja retomar seminários e o Festival de Música e Artes do Olodum, o Femadum.

A festa do Olodum inclui ainda a exposição “Alma da Bahia”, da fotógrafa e antropóloga italiana Patrizia Riancotti, com textos de Jorge Amado. Um dos hits do carnaval deste ano, “Sereia”, de Alisson Lima, será gravada e lançada como single nas plataformas digitais.

O setlist deste domingo inclui clássicos como “Faraó”, “Avisa Lá”, “Rosa”, “Vem Meu Amor”, “Berimbau”, “Protesto Olodum”, além de canções sobre a importância de uma cultura de paz, como “Mãe Mulher Maria Olodum” e “Eu Digo Jah”.

O bloco foi fundado em 25 de abril de 1979. A ideia era dar aos moradores do então Maciel a possibilidade de brincar carnaval, já que a comunidade era marginalizada por ser pobre e violenta.

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Reuters / Lunae Parracho

 

Deixe seu comentário