Operações no fim de semana flagraram 37 condutores alcoolizados
Blitzes realizadas nas cidades em Brazlândia, Sudoeste, Lago Norte, Taguatinga e Ceilândia tiveram como foco condutores embriagados.
Entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de segunda-feira (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal autuou 37 condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool. Um deles foi conduzido à delegacia, com índice alcoólico considerado crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro e ter se envolvido em acidente em Taguatinga.
Além das autuações por alcoolemia, 12 condutores foram flagrados sem habilitação e outros 66 foram notificados por irregularidades diversas. As blitzes ainda resultaram na remoção de 29 veículos aos depósitos da autarquia.
As ações de fiscalização foram realizadas nas de cidades de Brazlândia, Sudoeste, Lago Norte, Taguatinga e Ceilândia fazem parte da intensificação prevista para o Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre os riscos de escolhas erradas no trânsito.
O Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Clever de Farias Silva, destaca a importância das ações nesse período: “o intuito do Detran é fazer que as pessoas tenham a consciência de que, ao beber e dirigir, estão colocando suas vidas e de outras pessoas em risco. Por isso, a fiscalização estará presente em todos os dias desse mês para retirar de circulação quem insiste nesse comportamento imprudente no trânsito”.
Veículo com 201 notificações
Durante operação ocorrida na tarde de sábado (6), no Lago Norte, os agentes de trânsito abordaram um veículo, uma Mercedes-benz de cor branca, com aproximadamente 35 mil reais de débitos. No sistema, consta que o veículo tem 201 notificações em aberto, sendo 187 notificações de penalidade e 14 notificações ainda em autuação. As infrações mais cometidas pelo proprietário do veículo são excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho.
O veículo foi autuado por não estar licenciado e removido ao pátio da autarquia localizado na Asa Norte, onde o proprietário poderá retirar após regularizar a situação e licenciar o veículo.
Fonte: Ascom/Detran-DF | Fotos: Ascom/Detran-DF