Os primeiros ônibus para a cidade boliviana “Nueva Santa Cruz” são Mercedes-Benz

·         10 ônibus urbanos da linha O 500, entre padron e articulado, vão atender a população de 370 mil habitantes

·         Com piso baixo, suspensão pneumática e motor traseiro, os modelos asseguram conforto e melhor acessibilidade para a população  

·         Mercedes-Benz é líder de mercado na Bolívia, atuando na maioria dos segmentos de ônibus no país

A Mercedes-Benz irá fornecer 10 ônibus para o programa de mobilidade urbana de Nueva Santa Cruz na Bolívia. São oito do modelo O 500 U padron e dois do O 500 UA articulado para essa cidade que está sendo construída pelo Grupo La Fuente, investidor e criador de um empreendimento para 370 mil habitantes na região de Santa Cruz de La Sierra. 

“Com a consultoria de ônibus Mercedes-Benz, buscamos oferecer a melhor solução de transporte aos clientes e ajudá-los a criar toda uma estrutura sustentável e de mobilidade para a população. Assim, garantimos o conceito do sistema de transporte que a nova cidade demanda”, diz Márcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “Além da estréia dos ônibus, os modelos articulados também passarão a cirular pela 1º vez em toda a região de Santa Cruz de La Sierra inovando o sistema de transporte na maior e mais populosa cidade do país”. 

Os ônibus entrarão em operação em Nueva Santa Cruz no terceiro trimestre deste ano, quando a cidade será inaugurada. Com o piso baixo, que facilita o embarque e desembarque, a suspensão pneumática e o motor traseiro, os passageiros terão assegurados alto nível de conforto e acessibilidade no transporte coletivo urbano.

Segundo Javier Farfan, gerente geral das divisões de veículos comerciais (Caminhões e Ônibus) do concessionário Ovando S.A., representante da marca na Bolívia, um forte trabalho foi realizado junto ao Grupo La Fuente para que o cliente pudesse conhecer a qualidade e outras vantagens do produto Mercedes-Benz. “Eles estiveram na cidade de São Paulo, referência de mobilidade urbana na América Latina, onde verificaram a forte presença dos ônibus da marca no transporte público urbano e encontraram a melhor solução para o transporte em Nueva Santa Cruz”, afirma Javier.

“A cidade Nueva Santa Cruz tem a previsão de sediar 10 mil empresas e para a Mercedes-Benz é um privilégio estar ao lado dos empresários e da população boliviana nesse projeto inovador, tanto para o país como para a América Latina”, afirma Querichelli. 

A Mercedes-Benz tem uma forte participação nos segmentos urbanos e rodoviário na Bolívia. A marca é reconhecida em toda a região boliviana pela qualidade do pós-venda e as várias opções de modelos e versões para atender as demandas do mercado. Os ônibus O 500 possuem o pacote tecnológico de segurança e de eficiência energética para assegurar o melhor desempenho do sistema coletivo de transporte.

Até o final de 2019, a Mercedes-Benz vai comercializar cerca de 40 ônibus para a Bolívia, considerando modelos do segmento de urbanos e rodoviários, o que deve garantir uma participação de 36% de mercado no país.

Fonte: Mercedes-Benz Press / Daimler – Foto: Divulgação

Deixe seu comentário