Pais buscam cada vez mais período estendido nas escolas
Colégio Marista Asa Sul lança nova modalidade de ensino para atender demanda das famílias
Para oferecer mais comodidade e atender à demanda de muitos pais que precisam deixar seus filhos na escola por mais tempo, o Colégio Marista Asa Sul, de Brasília (DF), acaba de lançar o período estendido de ensino para estudantes da Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental.
A nova modalidade tem o objetivo de potencializar novas aprendizagens e colaborar com a formação integral do aluno, que poderá permanecer mais tempo na escola, complementando sua grade regular com aulas desenvolvidas pelo Núcleo de Atividades Complementares (NAC), como natação, iniciação ao circo e super cérebro, por exemplo.
Para alunos do matutino, o período estendido funciona das 11h às 13h30. Já para os estudantes do vespertino, das 12h30 às 15h. Serão 2h30 a mais na escola, desenvolvendo atividades pedagógicas com acompanhamento e orientação dos professores. “Lançamos essa nova modalidade para atender as famílias que precisam deixar a criança mais cedo no colégio ou buscar um pouco mais tarde. Aproveitamos para usar esse período para potencializar a aprendizagem das crianças”, afirma a gerente de relacionamento do colégio, Fernanda Lages.
Sobre a Rede Marista de Colégios
O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.
Fonte: Página 1 Comunicação – Por Taís Hirschmann – Foto: Divulgação