Partidos querem Deputado Pastor Daniel de Castro candidato a Deputado Federal em 2026
Polêmico Deputado não é o único a pleitear mudança de cargo nas eleições para federal em 2026
Ele é expoente do bolsonarismo na capital federal, atualmente, é o membro titular da CPI do dia 08 de Janeiro que vem se destacando. Eleito em 2022 defendendo bandeiras e pautas conservadoras, o deputado Pastor Daniel de Castro, do PP-DF é um dos cotados do partido e da Direita para uma futura vaga na Câmara Federal em 2026.
A repercussão do parlamentar que vem se destacando na CPI dos Atos antidemocráticos, sendo membro titular da CPI realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, com grande projeção nacional, viralizou nas redes com mais de 3 milhões de views em todos os vídeos publicados.
O atual parlamentar ainda não se decidiu se quer tentar a reeleição para distrital. Ao comentar a informação para o site, o parlamentar declarou: “Vamos ver o que é que o futuro nos reserva, mas sempre estarei à disposição da população, da minha base evangélica e da direita do Distrito Federal.”
Outra informação apurada pela reportagem é que o PL-DF pretende lançar novos candidatos para federal em 2026, sendo que Bia Kicis possa assumir uma das cadeiras para senado ou até mesmo governo.
Quem é o Deputado Pastor Daniel de Castro?
Desde que entrou na CLDF, Daniel de Castro empilha episódios polêmicos, até mesmo com posicionamentos conservadores.
O Deputado Pastor Daniel de Castro tem histórico vitorioso na política, desde que se elegeu deputado do DF pelo PP-DF em 2022, quando somou 20.402 votos. Neste pleito, ele foi o primeiro mais votado do Partido Progressiva, passando até o ex-distrital Valdelino Barcelos,
Natural de Itapipoca (CE), o distrital eleito é professor, cientista político, advogado e ex-administrador de Vicente Pires.
Da Redação, com informações da Ascom/
Deputado Pastor Daniel de Castro
Foto: Arquivo/CLDF