Páscoa alavanca venda de brinquedos, passagens aéreas, reservas em hotéis e produtos para pets

Além do tradicional chocolate, um levantamento da Admitad identificou o crescimento de 213% no setor de brinquedos, 80% no transporte aéreo e de 116% nas hospedagens durante o período festivo

O aquecimento da economia durante o período da Páscoa passou a impulsionar outros setores além do tradicional chocolate e seus derivados. Um levantamento da Admitad, rede global de marketing de afiliados, identificou o crescimento de 213% na venda de brinquedos, de 116% nas reservas de hotéis e de 80% na comercialização de passagens aéreas.

De acordo com a empresa, os brasileiros gastam, em média, R$ 157 com presentes durante essa época do ano, representando um aumento de 48% em comparação com períodos fora de feriados.

“Além dos presentes, a Páscoa também impulsiona o setor de viagens, com um aumento de 80% nas vendas de passagens aéreas e um aumento de 116% nas reservas de hotéis. Isso indica que os brasileiros aproveitam a ocasião para fazer pequenas escapadas da rotina durante o feriado”, explica Bruno Trindade, Head de Vendas da Admitad no Brasil.

Os gastos durante o feriado também se estendem aos animais de estimação. Dados da Petiko, empresa de inovação pet, apontam para um incremento de 30% nas vendas por meio do SHOP.Petiko, a loja virtual da marca.

“Há um aumento expressivo impulsionado por produtos relacionados ao tema Páscoa. O produto temático mais procurado é o Ovo de Páscoa para cachorro. Brinquedos relacionados ao tema, como pelúcias de coelho e mordedores em formato de cenoura, também colaboram para esse crescimento nas vendas durante o período”, afirma Rodrigo Furtado, cofundador e CMO na Petiko.

De acordo com a Admitad, em 2023, a rede registrou cerca de 50 mil pedidos durante a Páscoa. As principais fontes de tráfego de clientes durante esse período foram os sites de conteúdo, com um aumento de 148%, seguidos pelas redes sociais, com 95%, e os aplicativos de vendas, com 80%.

Alimentação além do chocolate

A Páscoa também é uma data importante de vendas para os fornecedores de alimentação em geral, especialmente, para aqueles que utilizam aplicativos de entrega. Os dados da Admitad apontam que os pedidos de entrega de alimentos aumentam cerca de 86% durante o feriado, e as pessoas estão dispostas a gastar 70% a mais para receber refeições prontas.

Sobre a Admitad

Desde 2019, a Admitad está presente no Brasil e é uma das líderes globais em soluções de marketing de afiliados, com uma variedade de serviços de monetização e parceria para marcas que querem vender um produto ou serviço online e pessoas/empresas que querem monetizar seu tráfego na internet. Atualmente, a Admitad conta com escritórios em 11 países, cerca de 30 mil marcas anunciantes e 100 mil afiliados ativos, incluindo AliExpress, Uol, TAP Airlines, Leroy Merlin, Marriott, Itaú, Ifood e Adidas.

Sobre a Petiko

A Petiko, criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), é uma empresa de inovação pet com foco na experiência entre os tutores e seus pets, por meio da oferta de produtos e disponibilização de informações para milhares de amantes dos animais. Para isso, a companhia conta com um Laboratório de Inovação, que desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia. A missão é garantir experiência completa e entregar felicidade para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação.

A Petiko atua em três frentes: BOX Petiko, considerado o clube de assinatura de maior abrangência no Brasil; SHOP Petiko: e-commerce de produtos para o dia a dia dos pets; BLOG Petiko, canal de informação sobre o mundo pet destinado aos tutores. O BLOG conta com dicas sobre saúde, alimentação, diversão e curiosidades.

Fonte: Vira Comunicação

Por Angelo Sastre

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário