PCDF faz buscas no anexo do Buriti por desvio milionário no transporte

 

Segundo a investigação, ex-diretores da Cootarde teriam desviado milhões de reais recebidos em repasses do GDF

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/8), uma megaoperação de combate ao desvio de verbas do Distrito Federal. A investigação é da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). Buscas são feitas no anexo do Palácio do Buriti, sede do GDF.

Segundo a investigação, ex-diretores da Cooperativa de Transportes do Distrito Federal (Cootarde) teriam desviado milhões de reais recebidos em repasses efetuados pelo governo.

Durante as apurações, que começaram há mais de um ano, surgiu a suspeita de que o grupo criminoso teria tido apoio de servidores da Secretaria de Planejamento para desviar e ocultar os valores. O GDF, de acordo com a polícia, teria repassado mais de R$ 20 milhões para a cooperativa no período investigado.

PCDF faz buscas no anexo do Buriti por desvio milionário no transporte

São cumpridos mandados de busca e apreensão contra diversos alvos, inclusive policiais militares suspeitos de integrar a associação criminosa e de coagir funcionários a assinar documentos com informações falsas, que seriam utilizados para fraudar prestações de contas junto ao DFTrans.

Além do Anexo do Palácio do Buriti, as buscas ocorrem na Asa Sul, Cruzeiro, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Riacho Fundo, Águas Claras e Gama.

Aguarde mais informações

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Michael Melo/Metrópoles

 

Deixe seu comentário