PDT espera ratificação do nome de Peniel ao GDF para fechar alianças
Para fechar alianças, o PDT-DF espera pela ratificação do nome do ex-deputado distrital Peniel Pacheco na corrida ao Governo do Distrito Federal (GDF). A fim de validar uma possível coligação, PCdoB, PPL e Rede, partidos que têm flertado com o PDT, também estão em compasso de espera. Aguardam a confirmação sobre a solidez da pré-candidatura do ex-parlamentar pedetista, lançada em 7 de julho.
Mais uma vez, membros da Executiva regional do PDT se reúnem com o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, em Brasília. A expectativa é de o grupo chegar mais próximo de uma decisão no encontro marcado para esta terça-feira (17/7), três dias antes da convenção nacional do partido, marcada para sexta (20).
“Temos que ouvir o que o Lupi tem a dizer sobre essa possibilidade de aliança, a fim de os partidos se sentirem confortáveis e seguros de que o projeto eleitoral avançará com o aval da Executiva nacional”, explicou Peniel Pacheco.
Segundo o presidente do PPL-DF e presidenciável, João Vicente Goulart, só falta a ratificação sobre a pré-candidatura do ex-distrital para a sigla ir ao encontro do PDT. “Caso eles confirmem que realmente o Peniel é o candidato, nós estaremos com eles”, declarou Goulart.
O PCdoB, por outro lado, ainda analisa a coalizão. “Nós temos de avaliar se essa candidatura irá se consolidar”, resumiu o presidente da legenda no DF, Augusto Madeira.
Os três deputados distritais do PDT e outros filiados sofrem com a possibilidade de a sigla caminhar junto ao PSB em âmbito nacional e ter o mesmo destino na capital da República: os militantes do DF rejeitam seguir no projeto de reeleição do socialista Rodrigo Rollemberg.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução