Políticos do DF aproveitam feriado para “fisgar” trabalhadores na web

 

Alguns personagens que tentam cristalizar a candidatura para as eleições de outubro deste ano aproveitaram o feriado para atrair, pelas redes sociais, a atenção dos trabalhadores e, com isso, se aproximar da mão de obra brasiliense. Em tom de campanha, políticos como os pré-candidatos ao Buriti Rodrigo Rollemberg (PSB), Jofran Frejat (PR) e Alírio Neto (PTB) deixaram seus recados na internet.

Na esteira dos recentes vídeos publicados, o governador Rodrigo Rollemberg aproveitou a ferramenta para agradecer aqueles que “estão nos ajudando a transformar Brasília”. Em tom de comício, o chefe do Executivo disse que decidiu fazer as homenagens “ao lado do trabalhador” e, para isso, gravou a homenagem na Feira do Produtor de Ceilândia, uma das mais tradicionais do DF.

Principal adversário do atual gestor e possível candidato ao Palácio do Buriti, o médico Jofran Frejat (PR) também recorreu ao Facebook para registrar a passagem da data comemorativa e pedir mais atenção aos trabalhadores. “Muitas vezes, são pouco valorizados, reconhecidos, mas mesmo assim não desistem de caminhar com a certeza de que o trabalho e a luta honram a vida”, publicou.

Também postulante ao Governo do Distrito Federal, o delegado aposentado Alírio Neto (PTB) preferiu ser mais sucinto em sua homenagem. “Um bom trabalho inspira uma sensação de vitória e reconhecimento”, escreveu.

Presidente da Câmara Legislativa, o deputado Joe Valle (PDT) ainda não decidiu o cargo que deve concorrer este ano. Apesar disso, o parlamentar fez questão de registrar, nas redes sociais, homenagem aos trabalhadores do DF. “A maior riqueza da nossa cidade está na força do trabalho da nossa gente. Hoje é o dia de todas e todos que trabalham para construir uma Brasília melhor”, pontuou.

Nome que deve disputar o Senado na chapa do ex-secretário de Saúde, o deputado federal Alberto Fraga (DEM) aproveitou o dia para criticar a gestão do Partido dos Trabalhadores no governo federal. “Nos últimos 13 anos, o povo brasileiro sofreu com a redução dos postos de trabalho, mas 2018 é o ano do recomeço. O mercado já começa a dar sinais de melhora e especialistas afirmam que deverão ser criados mais 1 milhão de empregos”, prevê.

Representante do clã Roriz, o pré-candidato à Câmara dos Deputados Joaquim Roriz Neto (Pros) criticou, pelo Instagram, o alto índice de desemprego no DF e aproveitou para colar a imagem na do patriarca. “Na época do meu avô, Joaquim Roriz, Brasília era o maior canteiro de obras da América Latina”.

Também herdeira de votos, só que do marido, o ex-governador José Roberto Arruda (PR), a pré-candidata a deputada federal Flávia Peres (PR) preferiu um desejo mais pragmático. “E que todos os pais e mães de família que estejam desempregados possam, neste ano, conseguir o tão sonhado emprego para dar o sustento a suas casas.”

 

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Camila Domingues/Palácio Piratini

 

Deixe seu comentário