Ponte desaba em Gênova, na Itália; há mortos e feridos

 

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira (14); as autoridades tentam retirar pessoas dos escombros

Um enorme viaduto desmoronou na manhã desta terça-feira (14) na cidade de Gênova, na Itália. De acordo com jornais locais, bombeiros, ambulâncias e policiais foram acionados. Pelo menos duas pessoas morreram, mas imprensa italiana acredita que esse número seja muito maior e fala em “dezenas de mortos”. Automóveis estão sob os escombros.

O vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior, Matteo Salvini, disse que 200 bombeiros estão tentado resgatar as pessoas vítimas do desabamento.

View image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter

Matteo Salvini

@matteosalvinimi

Stiamo seguendo minuto per minuto la situazione del crollo del ponte di Genova, ringrazio fin da ora i 200 Vigili del Fuoco (e tutti gli altri eroi) che stanno già adesso lavorando per salvare vite.

 

Segundo o site “24 ore”, a queda pode ter sido causada por uma falha estrutural decorrente do mau tempo e de fortes chuvas que atingem o local.

O “Corriere della Sera” relata que as pistas caíram no chão por uma altura de aproximadamente cem metros: A ponte é a A-10, que liga Gênova a Ligúria, onde chove sem parar. A Defesa Civil havia inclusive declarado o alerta laranja.  O viaduto foi construído na década de sessenta.

Nas redes sociais, internautas que estão em Gênova compartilham imagens da tragédia. Confira algumas foros abaixo:

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Reprodução / Twitter

 

Deixe seu comentário