Postos do DF receberam 4 milhões de litros de gasolina nesta quinta

 

Segundo a Polícia Militar, foram entregues também etanol, diesel e gás em 361 estabelecimentos da cidade. Último carregamento saiu às 20h13

Nesta quinta-feira (31/5), até as 17h, os postos de combustível do Distrito Federal receberam quase 4 milhões de litros de gasolina, segundo a Polícia Militar. Ao todo, 280 veículos de transporte levaram os inflamáveis para 361 estabelecimentos. A escolta da corporação para os caminhões ainda é oferecida, mas cerca de 30% dos caminhoneiros passaram a recusá-la. As entregas foram encerradas às 20h13.

Alguns dos estabelecimentos já estão recebendo a segunda remessa do dia, em função da grande demanda. O Metrópoles percorreu várias regiões administrativas e em muitas delas as filas quilométricas desapareceram. É possível abastecer em em 20 minutos. A expectativa é que a distribuição de combustível comece a se normalizar nesta sexta (1º/6).

A quantidade de 4 milhões de litros de gasolina equivale a um dia normal de abastecimento. Porém e, virtude do desabastecimento, o volume é considerado significativo por empresários do setor.

O universitário Caio Costa, 26 anos, disse ter esperado 45 minutos para encher o tanque no posto da 212 Sul, na noite desta quinta. Situação bem diferente da que enfrentou no domingo (27). “Naquele dia fiquei quase duas horas na fila para abastecer 30 litros, porque era o máximo que o posto vendia”, lembrou.

Além da gasolina, foram distribuídos 193 mil litros de etanol e 754 mil de diesel. A Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social informou que os dois milhões de litros de álcool anidro trazidos para Brasília desde quarta (30) produziram 10 milhões de litros de gasolina.

Confira a lista atualizada dos postos que receberam combustível:

 

Gás
De uma só empresa distribuidora de gás foram entregues, nesta quinta, para revenda, 14 mil botijões de gás de cozinha P13 e 60 toneladas para abastecer hospitais, asilos, presídios, abrigos, centros comerciais e shoppings.

Segundo o Exército Brasileiro, responsável pela escolta do produto, o atraso ocorre porque os comboio teve que sair de Brasília para buscar o material inflamável em Minas Gerais e depois voltar.

A previsão é que os transportes cheguem à cidade nesta sexta (1º) com 350 toneladas para o granel e para botijões tamanho P13.

No caso de botijões de gás, há uma grande procura. Para se ter uma ideia, diariamente são vendidos 20 mil unidades no DF. (Com informações da Agência Brasília)

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

 

Deixe seu comentário