PPS adia discussão sobre futuro do partido nas eleições do DF

 

Diante de um cenário indefinido, o PPS-DF decidiu adiar a discussão sobre o futuro do partido nas eleições da capital da República. O encontro da direção local, previsto para sábado (16/6), foi desmarcado. A expectativa era de deixar mais claras as alianças nesse dia.

Embora o político mais influente da legenda em âmbito local – o senador Cristovam Buarque – hoje esteja ao lado do presidente do PSDB-DF e pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF), Izalci Lucas, o PPS-DF não bateu o martelo sobre quem apoiará no pleito. A informação é do presidente regional da sigla, Chico Andrade.

Antes de viajar para Recife (PE), na sexta-feira (15), Cristovam Buarque intensificou os encontros em busca de uma saída. “O PPS está tentando encontrar o melhor caminho a seguir nessas eleições”, disse, ao Metrópoles.

Segundo Chico Andrade, não há “clima para decidir”, pois existem pontas soltas. Para ele, se antes a chapa que garantia personagens como o presidente do PTB-DF e pré-candidato ao Palácio do Buriti, Alírio Neto, tinha chances de ir ao segundo turno e ganhar as eleições, agora gera desconfiança.

Alguns dos motivos apontados são os recentes processos na Justiça que questionaram a legalidade da permanência de Izalci Lucas à frente do PSDB-DF. Além disso, uma briga de egos entre alguns integrantes do grupo, agora com nove partidos, dificultaria a chegada a um denominador comum. “O PPS está vendo as coisas com mais cuidado e mais receio neste momento, infelizmente”, disse.

A ideia, segundo Chico Andrade, é reunir os integrantes da Executiva, incluindo Cristovam Buarque, na próxima semana. “Vamos dizer para ele que nós não podemos mais continuar esticando essa indecisão até não se sabe quando, pois isso só fortalece os adversários. Fora isso, nós não deixamos as portas fechadas para alianças com outros grupos”, adiantou.

Na noite de quinta-feira (14), Chico Andrade e Cristovam Buarque se reuniram com pré-candidatos do partido (foto em destaque) para atualizações sobre a corrida eleitoral. Foi questionado, inclusive, sobre quem os postulantes da sigla preferem apoiar para a disputa pelo Palácio do Buriti.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário