Presidente da CUT-MS é preso com ônibus clandestino em Porto Alegre
Veículo transportava manifestantes para acompanhar o julgamento do ex-presidente Lula na capital gaúcha
O presidente da Central Única dos Trabalhadores do Mato Grosso do Sul (CUT-MS), Genilson Duarte, foi preso na manhã desta quarta-feira (24/1) em Montenegro, região metropolitana de Porto Alegre. O ônibus que transportava manifestantes para o julgamento do ex-presidente Lula foi apreendido em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Brigada Militar (BM).
Equipes da PRF na BR-386 abordaram o veículo vindo de Mato Grosso do Sul. Segundo informações do órgão, o ônibus, contratado pela CUT-MS, não possuía as licenças necessárias da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e foi detido. Com um mandado de prisão aberto desde o ano passado, Genilson Duarte foi conduzido para a Polícia Civil. Os demais passageiros puderam embarcar em outros veículos.
Três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julgam recurso do petista já condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta quarta (24). O veredito da Corte federal terá grande influência no cenário político nacional, visto que Lula é um dos principais pré-candidatos à Presidência da República nas eleições deste ano.
No ano passado, o petista foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de reclusão no caso do triplex do Guarujá (SP). Segundo a acusação, o ex-presidente beneficiou, em troca de propina, a construtora OAS em contratos com a Petrobras.
Fonte: METRÓPOLES
Foto: PRF/DIVULGAÇÃO