Presidente do SindSaúde se reúne com GDF para garantir plano de saúde aos servidores
Marli Rodrigues levou ao presidente do INAS as principais demandas dos trabalhadores
Representando os servidores da Saúde do DF, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reuniu na tarde desta segunda-feira (19) com o presidente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Inas-DF), Ricardo Perez, e com o subsecretário de Articulação Social e do Trabalho, Valteni Souza. Na pauta, a garantia de que os todos os servidores terão direto a um plano de assistência à saúde de qualidade e igualitário.
O Instituto de Assistência à Saúde está responsável pela elaboração da redação final da proposta do plano de saúde do funcionalismo. No encontro, no Anexo do Buriti, a presidente Marli Rodrigues reafirmou que o plano de saúde deve oferecer direitos iguais a todos os servidores.
Continua após a publicidade
“Não estou aqui para defender apenas nossa categoria. Todos têm esse direito e precisamos garantir que, enquanto os servidores não tenham à sua disposição o Hospital do Servidor, projeto já acatado pelo governador Ibaneis Rocha, que tenham uma assistência digna de saúde. O que esperávamos há muito tempo agora vai acontecer”, afirma a presidente.
Uma nova reunião acontecerá na próxima quinta-feira (22) para tratar de mais detalhes sobre a assistência ao servidor público do DF, especialmente na pasta da Saúde. Os detalhes serão divulgados aqui no portal SindSaúde.
“Nossa categoria está doente. Os números de licenças são altíssimos. É preciso que o governo atue na prevenção para não perder sua força de trabalho. O servidor doente e sem acolhimento não conseguirá rendimento compatível com a necessidade da população”, finaliza a Marli Rodrigues.
Na última quarta-feira, em diálogo com a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, já havia garantido que 100% dos servidores terão plano de saúde até o fim do ano ou, no mais tardar, até o início do próximo ano.
O governador garantiu também que pretende reestabelecer a economia do DF, no próximo ano, e reabrir o diálogo para o reajuste da categoria. Clique aqui e leia aqui matéria completa sobre esse assunto.
Fonte: SindSaúde DF – Foto: Bruno Leão