Príncipe saudita crê que presença militar dos EUA na Síria é necessária
Para Mohammad bin Salman, a retirada das forças norte-americanas significaria a perda de um importante ponto de controle
O príncipe herdeiro e ministro da Defesa da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, declarou que a presença militar norte-americana na Síria é necessária. “Consideramos que as tropas norte-americanas devem ficar em uma perspectiva de médio prazo no mínimo, ou mesmo de longo prazo”, disse Mohammad bin Salman, à revista Time. Segundo ele, a retirada das forças militares dos EUA do país significaria a perda de um ponto de controle muito importante na Síria.
“Este corredor poderia fazer muito pela região”, declarou o príncipe em entrevista. Conforme nota a edição, atualmente na Síria servem cerca de 2 mil militares norte-americanos.
Antes, o presidente dos EUA, Donald Trump, discursando em Ohio, ressaltou mais uma vez que os EUA vão sair da Síria “muito em breve” e “os outros que cuidem disso” (da Síria). Tais declarações foram feitas ainda no decorrer da campanha eleitoral dele, contudo os militares dos EUA continuam na Síria sem autorização de Damasco oficial. Com informações da Sputnik News Brasil.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: REUTERS/Simon Dawson