Produção brasiliense promete embalar período de carnaval
Videoclipe Fã Químico, de Péterson Paim, mescla funk, rock, samba e pagode
O momento é de carnaval. E para aproveitar o clima da folia, um pirata de Brasília acaba de lançar a canção e videoclipe Fã Químico. Com uma mistura de pagode, funk, rock e de ritmos de escola de samba, a produção do cantor brasiliense Pirata do Espaço e sua banda inova e não deixa ninguém ficar parado. Confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=mRqY7yBMA9A&feature=youtu.be
Composta pelo músico, químico e cineasta Péterson Paim, Fã Químico conta a história de um técnico de laboratório (Nobu Kahi) que se embriaga enquanto assiste a uma apresentação do Pirata do Espaço na televisão. É quando o químico começa a imaginar as dançarinas saindo da TV para dançar com ele. “E o químico começa a proteger as coisas que estão no laboratório que vira uma grande pista de carnaval. A música tem vários trocadilhos de química. Tudo com um ritmo bem pra cima, bem em clima de folia”, destaca Paim.
A banda Pirata do Espaço mescla rock dos anos 60 e 80, além de misturar elementos do pop rock, do reggae, do samba, do pagode e do funk. O ritmo animado e a caracterização do pirata, -que vai sempre mascarado para os seus shows-, dão o diferencial do grupo. “Péterson Paim compõe desde os seus nove anos de idade. Mas, só agora, ele resolveu tirar as letras do papel. O nome do cantor – Pirata do Espaço – é uma homenagem ao anime Groizer-X”, explica Péterson, que se prepara para lançar o álbum Infância Tardia em homenagem à infância do compositor que agora saiu às ruas e se revelou em shows.
Fã Químico é a terceira faixa do CD que será lançado no dia 6 de abril, às 20h, no Poizé 305 (305 Norte). Ingressos: R$ 20, sujeitos à alteração na hora. Não recomendado para menores de 16 anos.
Na apresentação será possível curtir as 12 faixas autorais do álbum, todas compostas por Paim.
O Pirata do Espaço lançou, em 2018, os videoclipes Os Monstros (com mais de 50 mil acessos pelo Facebook) e Ordem e Progresso. As canções e videoclipes podem ser conferidas antecipadamente pelo site: www.piratadoespaco.com.
Fã Químico
“Se não é graduada a gente joga na proveta / E em cima da bancada é pipeta na bureta / Tem um duplo sentido e até maldade na letra / O sucesso é pervertido e tem pipeta na bureta…”. A música pega e anima até quem não gosta de samba. Fã Químico chega com as tonalidades do carnaval para marcar o retorno do Pirata em 2019. E para dar o clima, o elenco do videoclipe é formado por atores e passistas reconhecidos em Brasília e no Brasil. Na produção será possível ver artistas como Gilmara Santos (passista da Estácio de Sá) e Anna Marques (melhor atriz da Mostra Brasília do FBCB 2018).
A banda do Pirata é formada pelo enigmático Pirata do Espaço (vocal), Bruno Formiga (baixo e guitarra), Paulo Charbel (bateria e guitarra), Ivanzinho DEUSAMBA (sopros, percussão, cavaquinho e teclados) e Péterson Paim (compositor).
“E nossas letras variam. Temos músicas de protestos, como Ordem e Progresso, e temas mais leves, como Você não Quer”, ressalta o compositor que optou por ter apenas músicas autorais em seus shows.
Fã Químico é uma produção independente, na qual o próprio Péterson arcou com as despesas de cachê com dançarinas e elenco. O videoclipe contou ainda com apoio da banda, da UnB, e do diretor de fotografia formado em Los Angeles, Tercio Garofalo.
O Pirata do Espaço
O Pirata do Espaço interpreta canções criadas por Péterson Paim desde 1987. O compositor Péterson Paim, que responde pelo Pirata, é ainda químico e cineasta. No cinema, ele acumula prêmios e indicações. A produção O Dom De Quixote, de sua autoria, foi indicada a melhor roteiro no TMFF em Londres, em 2016.
Péterson foi ainda semifinalista em Los Angeles no Cine Fest, de 2017, com Quixote, a Lei do Mais Forte. Recebeu, também, o Troféu Câmara Legislativa de melhor longa-metragem por júri popular no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com Cidadão Brazza, em 2013, ganhou o 1º Festival do Minuto de Brasília, em 2000, dentre outras premiações.
Agora, ele investe na música, mas sem deixar o cinema de lado.
“Eu gosto desta mistura. Fã Químico é um trocadilho, que conta com funk, rock e ritmos de escolas de samba. E como sou cineasta, prezei por um videoclipe de qualidade”, pontua.
Serviço:
Lançamento do videoclipe Fã Químico, de Péterson Paim
Confira: Facebook @cantorpiratadoespaço, www.piratadoespaço.com e no canal do Youtube Link: https://www.youtube.com/watch?v=mRqY7yBMA9A&feature=youtu.be.
Contato para shows: www.piratadoespaco.com
Fonte: Baú – Comunicação Integrada / Foto: Divulgação