Professores transformam a educação por meio da tecnologia

Em Brasília, 127 educadores da Asa Sul conquistam certificação internacional

Cento e vinte e sete professores do Colégio Marista Asa Sul conquistaram a certificação MIE Experts 2019/2020, no último dia 27 de agosto. A qualificação é voltada para quem já trabalha com tecnologia em sala de aula e deseja continuar aprimorando seus conhecimentos. Dos 1.081 aprovados em todo o Brasil, 645 professores são da Rede Marista.

A certificação internacional integra o programa Microsoft Innovative Educator, uma grande plataforma que conecta educadores do mundo todo com o objetivo de compartilhar conhecimentos e trocar experiências sobre como a tecnologia está ajudando a transformar as salas de aulas.

Voltada para professores de instituições públicas e privadas, a plataforma dispõe de uma série de recursos para ajudar todos os professores a desenvolverem atividades inovadoras com seus alunos, como cursos grátis e planos de aulas.

No Colégio Marista Asa Sul, a tecnologia está presente em praticamente todas as disciplinas e faz parte do dia a dia dos estudantes. Se usada de forma contextualizada, a ferramenta é uma grande aliada do professor no processo de ensino-aprendizagem.

Pesquisas do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic) apontam que 52% das instituições de educação básica usam celular em atividades escolares.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Asa Sul integra a Rede Marista de Colégios (RMC), presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Página 1 Comunicação – Por Taís Hirschmann – Foto: Divulgação

Deixe seu comentário