Projeto do SindSaúde é destaque na imprensa

Espaço NovaMente foi apresentado em reportagem da TV Globo como uma importante iniciativa no tratamento de servidores com doenças mentais

O Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) – Espaço NovaMente – iniciativa do SindSaúde-DF para acolher trabalhadores acometidos por doenças mentais, foi destaque em reportagem do telejornal Bom Dia DF, da TV Globo, nesta quinta-feira (18). O local foi apresentado em uma reportagem que apontou que os servidores da Secretaria de Saúde do DF apresentaram cerca de  38 mil atestados médicos em 2018, sendo 7,6 mil por transtornos mentais e comportamentais. 

A matéria mostrou que os trabalhadores da SES que mais se afastaram no ano passado, por quaisquer motivos de saúde, foram: auxiliares de enfermagem (11.656), enfermeiros (4.875) e técnicos de enfermagem (4.363). Os dados fazem parte de um estudo produzido pela própria Secretaria de Saúde. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

40 Anos - Nunca foi Fácil! Não será...

O diretor do Espaço NovaMente, Lúcio Costa, enfatizou na reportagem que os funcionários da SES que mais se afastaram no ano passado são os da faixa etária de 28 a 47 anos. Segundo ele, “a fase mais produtiva” que um trabalhador deveria ter. 

Na matéria, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, sintetizou a proposta da NovaMente, que começou o acolhimento em junho deste ano. “O objetivo do nosso projeto é promover a saúde desse paciente, promover o cuidado, para que esse paciente possa voltar para as suas atividades normais e continuar com acompanhamento”. 

Projeto

O Centro de Atendimento e Estudos  da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) – Espaço NovaMente – nasceu da necessidade de acolher e cuidar de quem cuida. É um espaço para prevenção, estudos e acompanhamento de servidores da Saúde do DF que estejam acometidos por enfermidades psicológicas.

O local tem capacidade para atender 200 pacientes e oferece atendimento psicológico, terapia ocupacional, fisioterapia, entre outras atividades.Assista aqui a reportagem completa!

Assista aqui a reportagem completa

Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Éder Oliveira

Deixe seu comentário