Projeto Fábrica de Bandas 2023 anuncia vencedores que se apresentam neste sábado, 1° de abril, na Infinu
Ane Êoketu, Israel Paixão e a banda Conexão Baú são as bandas vencedoras do certame.Iniciativa visa valorizar músicos autorais do Distrito Federal e Entorno e premiará os vencedores com R$ 2 mil em Noite de Encerramento na Infinu Comunidade Criativa (506 Sul)
Após processo seletivo, o projeto Fantástica Fábrica de Bandas anuncia os vencedores: Ane Êoketu, Israel Paixão e a banda Conexão Baú são os premiados desta edição que selecionou nove bandas para competir e tocar todas as quintas-feiras de março na Infinu Comunidade Criativa. Os três premiados irão receber o prêmio de R$ 2 mil cada e irão tocar em show aberto ao público neste sábado, 1º de abril, a partir das 19h, na Infinu (506 Sul). E é de graça e livre para todos os públicos.
A grande noite de encerramento contará ainda com show da banda Agressivo Pau Podi, uma das parceiras e participantes em edições passadas.
“Estamos muito felizes com essa edição. E agora podermos premiar os artistas que merecem. A Fábrica era independente, mas agora conseguimos o Fac, parceria da Infinu, da Casa da Val e todos os premiados foram avaliados por curadores que envolveram as equipes do Coma, Latinidades, Favela Sounds, Picknic, além do público presente a ativo que também participou da votação. Parabéns a todos que participaram e esperamos vocês na premiação neste sábado”, exclama e convida o idealizador do projeto, Renato Fanhu.
Segundo Fanhu, os critérios de julgamento envolveram performance, comunicação e trabalho em conjunto das bandas. “E agradecemos a todas participantes. Todas as bandas foram maravilhosas em seus empenhos”, ressalta.
Sobre a Fábrica de Bandas – Valorizar, reconhecer e fomentar a cena musical independente e autoral do Distrito Federal e Entorno. Em 2016, o idealizador/músico e produtor Renato Fanhu se juntou a um time de músicos e produtores locais, para mostrar que Brasília não é apenas a conhecida “capital do rock”, mas a “capital da música autoral”, com tantos outros estilos que fazem ferver a cena local e nacional. A ideia deu origem ao projeto Fantástica Fábrica de Bandas que, durante estes 7 anos, realizou 43 edições bancadas de forma independente, mas sempre com sucesso. Agora, com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF) o evento voltou ainda maior em 2023.
Nesta edição, foram selecionados para competir as bandas Real Gang Jazz, Tropeçália, Moscolês, Israel Paixão, Ane Êoketu, Nat Mirrors, Conexão Baú, Ryck e Alê.
“A Fábrica é para bandas corajosas, ousadas, que vivem de desafios. É a essência da música independente autoral, vem do improviso e da loucura que é sustentar esse trabalho”, destaca o idealizador Renato Fanhu.
Conheça os vencedores:
Conexão Baú é uma mistura sonora que vem se moldando desde quando era um projeto com apenas dois vocalistas mandando rimas e um teclado fazendo os beats ao fundo. Pouco a pouco, mais integrantes foram pegando carona nesse Baú que hoje se estabeleceu como banda.
Ane Êoketu faz um som original, com elementos diferentes, fugindo do óbvio, tanto na melodia quanto na lírica.
Israel Paixão é rapper, professor e músico conhecido por perpassar por diferentes estilos dentro da música.
Serviço: Ane Êoketu, Israel Paixão e a banda Conexão Baú são os grandes vencedores do Projeto Fábrica de Bandas 2023. Premiação e shows acontecem neste sábado, 1º de abril
Data: 1º de abril, sábado
Horário: 19h
Local: Infinu Comunidade Criativa (506 Sul)
Gratuito
Livre para todos os públicos
Mais informações via Instagram: @infinubsb / @fantasticafabricadebandas / @casadavalnoinsta e @escutaqueebom.
Fonte Assessoria de Imprensa – Start Capital
Por Clara Camarano
Foto: Divulgação