Projeto Soulphia recebe obra de arte do muralista Eduardo Kobra para leilão

 

Conhecido pelos murais pintados em diversas partes do mundo, artista doou réplica do painel “A Bailarina” a projeto de reinserção social que prepara moradoras de abrigo para ensinar Inglês pela internet

O Soulphia, inciativa lançada há um ano pelos brasileiros Tiago Souza e Felipe Marinho com o objetivo de oferecer oportunidades de reinserção social a moradoras de abrigo de Nova York (EUA), preparando-as para atuarem como tutoras de Inglês via web aulas, foi presenteado pelo muralista Eduardo Kobra com uma gravura que replica o painel “A Bailarina”, pintado pelo artista em Moscou, na Rússia. A obra de arte será leiloada e o valor arrecadado revertido para consolidação e expansão do projeto.

O mural “A Bailarina” foi originalmente pintado por Kobra em 2013, no distrito de Tverskoy, importante região cultural da capital russa. Inspirado na bailarina Maya Plisetskaya, considerada uma das maiores dançarinas de balé do século XX, o painel retrata um fragmento de “O Lago dos Cisnes”, balé dramático do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky.

A iniciativa de Kobra em doar uma obra de arte sua ao Soulphia dá continuidade à parceria entre o projeto e o muralista, que é padrinho dessa ação de reinserção social. “O Kobra acredita muito na força da superação, da importância de se oferecer oportunidades para transformar a vida das pessoas, da mesma forma que nós, do Soulphia, que iniciamos o projeto por acreditar que poderíamos fazer algo para transformar as histórias de vida das nossas tutoras”, explica Tiago Souza, um dos sócios-fundadores do projeto.

Em um ano de atividades, o Soulphia já alcança mais de 300 alunos no Brasil, China, Colômbia e EUA. E já são 25 as tutoras treinadas para lidar com alunos de qualquer nível de proficiência em Inglês, atendendo-os em comunicação direta, individualizada e de baixo custo.

Sobre o Soulphia

O SOULPHIA iniciou suas atividades em 2017, com um projeto piloto que utilizou computadores de um abrigo no bairro do Bronx, em Nova York. Assim, seis tutoras ministraram mais de 500 aulas para cerca de 40 alunos recrutados via Facebook, ao custo de cerca de U$ 15 por aula. A experiência foi um sucesso, gerando a implantação oficial e a consequente expansão da plataforma que hoje, um ano depois, se consolida. O nome SOULPHIA é inspirado pela união entre a palavra ‘Soul’ – alma em inglês, ou a essência de uma pessoa – e o termo grego ‘Sophia’, cujo significado original é Sabedoria.

 

Fonte: R&F Comunicação Corporativa – São Paulo/SP

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário