PT envia dez ônibus de SP a Porto Alegre para julgamento de Lula
Depois do julgamento, está previsto que o ex-presidente faça um discurso, em um ato marcado para as 17h na praça da República
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) embarcaram de São Paulo em direção a Porto Alegre para o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece nesta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª região.
Segundo informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o PT previa enviar 40 ônibus de SP para Porto Alegre, mas decidiu concentrar os petistas na capital paulista, onde também deve acontecer um protesto de apoio à Lula.
Depois do julgamento, está previsto que o ex-presidente faça um discurso, em um ato marcado para às 17h na praça da República. Em seguida, os manifestantes saem em caminhada até a avenida Paulista.
Além dos ônibus do partido que vão para Porto Alegre, outros 20 foram providenciados por movimentos sociais. A coluna recorda que, em 2017, quando Lula prestou depoimento para o juiz Sergio Moro, cerca de 60 veículos de SP com destino a Curitiba.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Ricardo Stuckert