Racha entre Izalci e os Belmontes pode levar Reguffe desistir do Buriti
A briga intestinal entre o senador Izalci e a deputada Paula Belmonte, no meio da federação partidária (PSDB/Cidadania), assusta o senador Reguffe que fica cada vez distante de disputar a corrida pelo Buriti. Há uma expectativa de que ele se lance a deputado federal
O senador José Antonio Reguffe (União Brasil), deve se pronunciar nos próximos dias sobre o seu destino político para estas eleições de outubro.
O político deve optar pelo projeto de reeleição ao Senado ou ajudar o seu partido como candidato a deputado federal, já que a disputa pelo Buriti ficou inviável com a declaração de guerra entre o senador Izalci Lucas (PSDB), e a deputada Paula Belmonte (Cidadania.)
A briga entre os dois parlamentares irrompeu após Bruno Araújo, presidente nacional da federação, formada entre o PSDB/Cidadania, ter anunciado que o braço da parceria partidária irá ser comando no DF pelo senador Izalci.
De acordo om a decisão, o tucano teria amplos poderes outorgados pelo colegiado da federação para montar a sua chapa, ao governo do DF, bem como as nominatas para deputado federal e deputado distrital.
A situação emparedou completamente o projeto politico de Paula Belmonte que sonhava ser a candidata ao Senado em uma chapa majoritária encabeçada por Reguffe ou ela própria sendo a candidata ao Buriti com Reguffe ao Senado.
O empresário do setor da construção civil e ex-deputado Luiz Pitmam seria o vice de Reguffe
A única vaga que Izalci vai oferecer a Paula Belmonte, é de que dispute a reeleição de deputada federal, uma situação pra lá de ariscada, diante de uma nominata frágil e sem competitividade eleitoral.
Pelo andar da carruagem Paula Belmonte pode ficar fora do jogo politico, como candidata nas eleições de outubro.
Nesse contexto, o União Brasil, partido de Reguffe, faz pressão para que ele saia a deputado federal visando ajudar o partido eleger ao menos dois federais: ele próprio e a ex-deputada Eliana Pedrosa.
Em uma reunião ocorrida, as portas fechadas, na noite de ontem, entre Luiz Pitiman (Podemos) Felipe Belmonte (PSC) e o próprio Reguffe ( União) foi aventada a possibilidade de o marido de Paula Belmonte, o empresário Felipe Belmonte lançar a sua candidatura ao Buriti pelo minusculo partido PSC. Luiz Pitimam seria o seu vice e Reguffe para a vaga de senador.
A arriscada proposta não deu jogo. O fato, é que o mundo político brasiliense está com o olhar voltado sobre qual vai ser a decisão de Reguffe. O Radar, também.
Fonte: Radar-DF | Por Toni Duarte | Foto: Reprodução