Rally dos Sertões: Ricardo Martins é o 7o na classificação geral
Na etapa desta quinta-feira piloto fez o 4o melhor tempo.
A 5a etapa do Rally dos Sertões 2019, disputada nesta quinta-feira (29) entre as cidades de Porto Nacional e São Félix do Tocantins, foi marcada por ter sido a primeira fase da etapa Maratona.
Este costuma ser um dia em que os pilotos procuram andar com mais cautela, mas isso não foi motivo para que Ricardo Martins fosse mais conservador em sua pilotagem. Largando novamente da 12a posição, o catarinense finalizou com o 4o melhor tempo do dia, tendo completado os 330 km de trechos cronometrados em 4h19min12s. Este resultado fez Martins avançar duas posições na classificação geral, passando do 9o para o 7o lugar entre as motos.
“Hoje voltou a ser um dia em que peguei muita poeira na primeira parte da especial, mas foi um dia bem legal, com muita areia, bem do jeito que gosto de acelerar. Graças a Deus, minha moto não apresentou nenhum problema, e quando cheguei ao Parque Fechado, só precisei trocar a planilha e nada mais. Destaco também a resistência dos pneus Rinaldi HE 42, que mesmo numa especial muito pesada, suportaram bem e estão inteiros para amanhã (hoje)”, detalhou o piloto.
A 6a etapa do rally promete muitos desafios aos pilotos. Ligando as cidades de São Félix do Tocantins a Bom Jesus do Piauí (PI), terá a maior especial de todos os 27 anos de Rally dos Sertões, com 573 km, sendo que no total o dia terá 537 km.
Programação
Sexta-feira– 30/08 – 6ª etapa
São Félix do Tocantins – TO/ Bom Jesus – PI
DI – 0 km / ESP – 535,60 km / DF – 2,25 km / Total: 537,85 km
Sábado – 31/08 – 7ª etapa
Bom Jesus – PI/ Crateús – CE
DI – 2,13 km / ESP – 324,98 km / DF – 628,98 km / Total: 955,80 km
Domingo – 01/09 – 8ª etapa
Crateús – CE/ Aquiraz – CE
DI – 428,27 km / ESP – 18 km / DF – 5,95 km / Total: 452,22 km
Legenda
DI – Deslocamento Inicial da Vila Sertões para início da Especial
ESP – Especial (trecho cronometrado)
DF – Deslocamento final para a próxima cidade anfitriã
Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.
A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.
A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.
Fonte: Black Pepper Mídia – São Paulo/SP – Por André Ramos
Foto: Ricardo Leizer/Fotop