Regulamentação do Técnico em Nutrição é aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família

O projeto de lei que visa trazer mais direitos para a categoria passará por mais três comissões

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (01/6), na Câmara dos Deputados, pela Comissão de Seguridade Social e Família, o PL 5056/2013, projeto visa a regulamentação da profissão do técnico em nutrição. Agora, o PL tramitará pelas Comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). 

Caso se torne lei, o projeto que tramita desde 2013, trará para a categoria garantias jurídicas, como: piso salarial, jornada de trabalho, competências e habilidades que se esperam do profissional e etc. 

Diversos profissionais estiveram em frente a Câmara durante a votação com cartazes pedindo pela aprovação do PL. A presidente do SindSaúde, Laura Batista, também esteve presente na votação. 

Para a presidente Laura, a aprovação do texto, será de suma importância para a Saúde. “O SindSaúde apoia a causa e torce pela valorização e aprovação da Regulamentação da carreira destes profissionais, cargo indispensável para a recuperação dos pacientes”. 

Fonte: Ascom/SindSAÚDE | Fotos; Ascom/SindSAÚDE

Deixe seu comentário