Robério Negreiros contesta e critica matéria publicada no site Público Brasil

 

O deputado distrital Robério Negreiros (PSD-DF) respondeu à equipe do site Público Brasil sobre uma reportagem publicada na segunda-feira (14), na qual divulga os repasses do Governo do Distrito Federal para a empresa da família do parlamentar para serviços na área de administração e segurança. No conteúdo encaminhado, Negreiros caracteriza o teor da matéria como tendenciosa e fabricada, comparando o material às chamadas Fake News.

Para o deputado distrital, que está no seu terceiro mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal, os contratos que a empresa Brasfort possui “não são objetos do jeitinho brasileiro”. Além disso, a “empresa foi declarada vencedora por apresentar melhor preço e melhor capacidade para desempenhar os serviços”, defende.

Veja a íntegra da resposta:

“Matéria fabricada” por blog apócrifo.

Matéria deturpada. Esse faturamento é de vários anos.

O grupo empresarial é sério e atua de acordo com a legislação vigente no país. O grupo é sólido e possui mais de 40 anos de existência atuando com inovação, qualidade, habilidade e eficiência na execução dos serviços. Os contratos citados na matéria não são objetos do “jeitinho brasileiro”, são contratos que teve a participação de várias empresas nas licitações, de acordo com a lei 8666/1993, e a empresa foi declarada vencedora por apresentar melhor preço e melhor capacidade para desempenhar os serviços. O principal objetivo de uma licitação é garantir que a Administração compre sempre pela proposta vantajosa, assegurando o bom uso do dinheiro público. Os contratos foram todos oriundos de pregão eletrônico e licitados conforme a lei vigente, com preços abaixo de mercado e da tabela do MPOG.

O Deputado Robério Negreiros nunca foi sócio da empresa e não tem qualquer ingerência. Vale lembrar que a empresa citada na matéria é uma das maiores geradoras de emprego e renda no Distrito Federal.

É motivo de orgulho gerar milhares de empregos, mesmo quando o GDF chega a atrasar até 4 faturas mensais e não ter falta de pagamento de salários e encargos sociais. Isso demonstra a seriedade com que o grupo empresarial trata seu contratante e, principalmente, o respeito que tem por seus colaboradores.

Nota de Esclarecimento da Redação do site Público Brasil

No material produzido não existe qualquer questionamento em relação à qualidade do serviço prestado ao Governo do Distrito Federal (GDF), mas o montante recebido em um curto prazo de tempo por uma empresa em que familiares de 1º grau de um agente público é sócio proprietária.

Além disso, os fatos da matéria são verídicos e disponíveis no Portal da Transparência do Distrito Federal. Todas e quaisquer as informações foram reproduzidas com base em fatos disponíveis para acesso público, em fontes governamentais. Em outras palavras, os dados utilizados na matéria são públicos. A equipe de redação do site Público Brasil, com o uso da prática do bom jornalismo, publicou na sua íntegra o Direito de Resposta do deputado distrital Robério Negreiros.

Todavia, é importante deixar claro que o noticiário exerceu o seu direito à Liberdade de Expressão, previsto no Artigo 5º da Constituição Federal, que garante à mídia divulgar matérias sem a necessidade de autorização. Além disso, a empresa não se manifestou em anonimato, o que fortalece a veracidade do conteúdo produzido. 

 

Fonte: Da Redação (publicobrasil.com.br), com Mário Benisti

Foto: Arquivo/CLDF

 

Deixe seu comentário