Rollemberg encontra Roberto Freire e defende candidatura de Alckmin
Governador visitou o gabinete do presidente nacional do PPS na Câmara dos Deputados e também foi sentir termômetro após desistência de Huck
O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) tem feito um esforço para se reaproximar de partidos que o ajudaram a eleger-se em 2014. Nesta segunda-feira (26/2), ele se encontrou com o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE). Os dois se reuniram no gabinete do parlamentar, no Anexo IV da Câmara dos Deputados.
Rollemberg foi medir a temperatura do partido liderado por Freire após a desistência de Luciano Huck à corrida presidencial. O deputado era o maior entusiasta da campanha do global. Com a saída de cena do apresentador, o PPS passa a ser um importante aliado do projeto político de Geraldo Alckmin (PSDB), que testará novamente seu nome para a Presidência da República.
“O Roberto Freire defende uma aproximação do PSB nacional com o PSDB de Alckmin. Eu pessoalmente considero que o Alckmin tem um perfil adequado para o momento de transição pelo qual o país vai passar”, disse Rollemberg ao Metrópoles. Para o governador, o tucano reúne as qualidades que deve ter o próximo presidente: “É importante que a gente tenha alguém equilibrado, sensato, uma candidatura efetivamente de centro, que tenha uma boa experiência, capacidade de relação com o Congresso. Eu considero a possibilidade de ter o Alckmin como uma alternativa”.
Uma composição nacional entre os três partidos é o caminho mais curto para que essas alianças sejam refletidas no Distrito Federal, onde Rollemberg tentará a reeleição. As lideranças partidárias do PPS em âmbito local se declaram oposição ao atual governo.
“Eu sempre acho que na política as coisas têm de ser feitas de forma confortável, nada imposto na política é positivo. É claro que os partidos mais ideológicos tendem a ter um grau de identidade maior com os projetos nacionais, isso pode vir a trazer alguma influência sobre o quadro local. Mas eu não fui ao Freire pedir composição”, afirmou Rollemberg.
Os três representantes locais com mandato pelo PPS, senador Cristovam Buarque e os distritais Raimundo Ribeiro e Celina Leão, não ficaram sabendo do encontro.
Fonte: Metrópoles
Foto: MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL