Rotary Club de Brasília faz reunião festiva de preparação de posse da gestão 2019/2020

Com a presença do governador do Distrito 4.530, Vertinho Oliveira e de vários presidentes de clubes, o Rotary Club de Brasília, surgido antes mesmo da fundação da Capital da República, realizou na quita-feira (30), a última reunião festiva que serviu também como preparatória e organização da festa de posse do presidente eleito Francisco Borges Filho (2019/2020)

O presidente do Rotary Club de Brasília, Genésio Vicente, que deixa o cargo no próximo dia 29 de junho, afirmou que o ano rotário 2018/19, foi cercado de êxito e de crescimento do clube.

Ele disse também que o empresário Francisco Borges Filho, presidente eleito para o ano rotário 2019/20, fará um grande trabalho de visibilidade e de conexão com a sociedade com a meta de fortalecer, ainda mais, a instituição mundial, fundada nos Estados Unidos em 1905.

O evento da última quinta-feira, ocorrido na sede central do Rotary Club de Brasília, contou com a presença do governador do Distrito 4.530, Vertinho Oliveira (2018/19); do governador José Ataíde Barretto (2016/17), além de Sebastião Abreu, presidente do Rotary Club Sudoeste e Jorge Luiz de Sousa Marinho, presidente do Rotary Club Guará.

Genésio Vicente classificou o ano rotário 2018/19, o qual exercerá até o próximo dia 29, como presidente do clube mais antigo do Distrito 4.530, como o ano que inspirou os rotarianos do mundo todo.

“A Inspiração foi o lema que impulsionou maciçamente as nossas ações voltadas para a sociedade”, explicou Genésio.

Ele disse que o Rotary não pode envelhecer em seus quadros associativos e que é de extrema relevância conquistar os mais jovens para que a organização mundial, que tem mais de um século de existência, que surgiu para fazer o bem, se rejuvenesça e continue com a honrosa missão e os  ideais de seus fundadores.

O presidente citou algumas ações sociais que foram feitas em sua gestão, como o apoio social dado aos idosos do Varjão, uma das comunidades mais carentes do Distrito Federal.

Na área da educação foram feitas ações  de alfabetização dos cidadãos e o “Projeto Gibiteca” que oferece gibis para as crianças de uma escola.

Ele também destacou o planejamento em curso, por meio de uma parceria internacional com o apoio da Secretaria de Educação, com o objetivo de dotar uma escola no Itapoã, colocando um computador por aluno.

“Esse projeto deverá se materializar na gestão do companheiro Francisco Borges, o próximo presidente do nosso Clube. A proposta visa melhorar o nível de educação na comunidade de baixa renda e acessos as novas tecnologias.

O presidente também destacou a contribuição que o Clube de Brasília destina a Rede Feminina de Combate ao Câncer, uma associação que atua dentro do Hospital de Base de Brasília.

A entidade presta assistência a 20 mil mulheres por ano. Tem ainda o “Pioneiro em ação”, projeto de apoio a entidades carentes do DF.

Genésio afirmou que vai continuar apoiando as atividades do Rotary Club de Brasília, bem como as ações do Distrito 4.530 que terá o próximo ano rotário comandado pelo governador eleito Alberto Brito de Araguaína (TO).

Ele acredita que o próximo ano rotário, que inicia em julho, seguindo o calendário do ano fiscal americano, o clube continue crescendo e renovando seu quadro associativo com pessoas comprometidas com os ideais rotários e que se conecte mais com a sociedade.

“Na nossa gestão demos um passo muito importante para melhorar a imagem pública do nosso Rotary com a chegada do nosso mais novo membro, o  jornalista Toni Duarte/ editor do Radar-DF, que está nos dando um espaço importante para falar com a sociedade. Daqui por diante, a história do Rotary será uma história renovada”, disse Genésio Vicente.

Fonte: RADAR-DF – Por Toni Duarte – Fotos: RADAR-DF/Divulgação

Deixe seu comentário