Rumo quebra recorde de caminhões descarregados em Rondonópolis

 

Investimentos na infraestrutura do terminal refletem rapidamente no aumento da eficiência operacional da Companhia em Mato Grosso.

cid:image001.png@01D46A39.83916110

A Rumo quebrou um novo recorde operacional em setembro no seu terminal localizado em Rondonópolis (MT). No dia 27/09, foram descarregados 1.475 caminhões que transportam grãos. As commodities são escoadas pela ferrovia até o Porto de Santos (SP). O número total foi 3% maior do que o obtido no recorde anterior em 31/08.

O terminal da Rumo em Rondonópolis é responsável pelo escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste destinada à exportação. Recentemente, a Companhia investiu quase R$ 170 milhões em melhorias de infraestrutura e aumento de capacidade das instalações. A capacidade de recebimento é de até 2.000 caminhões por dia, e os aportes financeiros recentes capacitam a Rumo continuamente a superar seus índices médios de operações.

Hoje, a estrutura do terminal conta com 11 moegas, que possibilitam descarregar mais de 80 caminhões por hora. O local também possui um armazém com capacidade estática de 45 mil toneladas e duas linhas ferroviárias com cinco tulhas, permitindo carregar 40 vagões por hora. Em média, sete composições com 80 vagões de grãos são carregadas por dia.

Resultado de imagem para fotos da rumo operadora logística em rondonópolis mt

Sobre a Rumo

A Rumo é a maior operadora logística com base ferroviária independente do Brasil e América Latina. A Companhia tem mais de 12 mil quilômetros de trilhos formados por quatro concessões em seis estados: São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com mil locomotivas e 25 mil vagões, a empresa oferece uma gama completa de serviços interligando centros de produção, polos consumidores e portos marítimos.

 

Fonte: Loures Consultoria – Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário