Samambaia bem cuidada é o foco da Administração Regional em parceria com o SLU
SLU retirou do local 60 toneladas de lixo, dando lugar a uma área vasta com mudas de árvores e plantas ornamentais
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) realizou mais uma restauração de área com o projeto De Cara Nova, na Quadra 408 de Samambaia. Antes, o local era um ponto de descarte irregular, mas agora foi transformado em uma ampla área verde com mudas de árvores e plantas ornamentais. Mais de 60 toneladas de lixo foram retiradas do local.
“Isso aqui era uma imundicie sem tamanho. Assim que faziam a limpeza, o pessoal já sujava de novo. A gente tinha medo de denunciar os carroceiros, que jogavam entulho aqui. Mas, depois que fizeram esse trabalho, ficou excelente. Estão de parabéns. Agora é só conservar”, contou o morador Jorge Conceição, de 68 anos.
“Infelizmente, ainda temos nas cidades muitos pontos de lixo que chamamos de pontos viciados. O objetivo do Governo do Distrito Federal, juntamente com o SLU, foi criar esse projeto, onde a gente tira todos esses resíduos, restos de obras, móveis velhos, podas de árvores e outras coisas mais que são jogadas e plantamos árvores, deixando tudo renovado e bonito para a população”, explicou o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.
O administrador regional de Samambaia, Marcos Leite, manifestou que pretende expandir o trabalho para outras quadras, alertando dos perigos que o acúmulo do lixo traz e pedindo a colaboração da população.
“Com esse lixo vem baratas, ratos, escorpiões, doenças, inunda quando chove… e quem sofre são os moradores. Mas o poder público está presente”, observou. O administrador ainda advertiu os carroceiros que coletavam entulhos nas casas e descartavam em áreas proibidas.
“Quero pedir para que não façam isso. A multa é pesada, tanto para o carroceiro quanto para o morador que o solicita. Temos aqui na 608 o papa-entulho. Vamos deixar nossa cidade limpa e bonita”, ressaltou Leite.
Fonte: Ascom – Administração Regional de Samambaia/Agência Brasília
Fotos: Divulgação/Agência Brasília