São Paulo vai receber 300 venezuelanos vindos de Roraima
Roraima lida desde 2015 com a chegada de venezuelanos que fogem da fome
O governo vai enviar 300 venezuelanos que estava em Roraima para a cidade de São Paulo nesta semana. A capital deve acolher apenas “adultos solteiros”, segundo informou a prefeitura.
Na quinta-feira (5), 100 imigrantes desembarcam em São Paulo. Eles foram colocados em um voo da Força Aérea Brasileira e ficarão em dois Centros Temporários de Acolhimento exclusivos para os venezuelanos. Um em São Mateus, na Zona Leste, outro em Santo Amaro, na Zona Sul.
Segundo destaca o G1, na segunda-feira (3), o prefeito João Doria reuniu representantes de empresas e líderes religiosos interessados em ajudar os venezuelanos. Doria mencionou uma empresa de telemarketing que precisa contratar pessoas com espanhol fluente e teria vagas para oferecer aos venezuelanos.
O segundo grupo com mais 100 venezuelanos vindos de Roraima deve chegar após 30 dias e o terceiro ainda não tem data marcada.
Roraima lida desde 2015 com a chegada de venezuelanos que fogem da fome e chegam ao estado em busca de trabalho. A estimativa é de que 40 mil imigrantes vivem na capital.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Reuters / Nacho Doce