Saúde conectada: Neo Life é o novo centro integrado de Brasília
O projeto promove um novo olhar para o futuro da saúde ao adotar tecnologia avançada no atendimento e foco em sustentabilidade
O Centro Integrado de Saúde Neo Life já está em funcionamento. Com o Hospital Placi, que ocupa o segundo andar, o projeto conta com 50% de seu espaço em operação. Nesse movimento, é possível ver, na prática, a abordagem inovadora em saúde conectada proposta pelo Neo Life, que conta com aparelhos médicos de tecnologia avançada equipados, por exemplo, com inteligência artificial. O projeto combina infraestrutura digital de ponta, equipamentos médicos de última geração e um edifício inteligente e sustentável disponível para todo o público do Distrito Federal.
Com infraestrutura digital integrada, o Neo Life utiliza um sistema de gestão hospitalar totalmente digitalizado, centralizando todos os dados dos pacientes em uma única plataforma. Essa abordagem facilita o acesso rápido e seguro às informações pelos profissionais de saúde, otimizando o cuidado prestado. Além disso, a segurança cibernética é uma prioridade, com a implementação de protocolos como criptografia avançada e autenticação multifatorial, protegendo os dados sensíveis de forma eficaz.
O centro está equipado com os mais modernos aparelhos médicos, incluindo tomógrafos, ressonâncias e monitores de sinais vitais com inteligência artificial. Esses equipamentos de alta precisão proporcionam diagnósticos rápidos e precisos, aprimorando a tomada de decisões clínicas e garantindo tratamentos mais eficazes. “A integração de cuidados coordenados é um diferencial expressivo na atenção à saúde. Esta é uma opção viável no Neo Life – Lago Sul, que apresenta uma estrutura física, funcional e tecnológica única em Brasília”, explica Newton Quadros, o responsável pelo projeto do Neo Life e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ambulatorial (SOBRACAM).
Para reduzir o impacto ambiental, o edifício foi construído com soluções de eficiência energética, prezando, por exemplo, por fontes de energia renovável. As medidas adotadas fazem do Neo Life um hospital ecologicamente responsável, com monitoramento contínuo do consumo para evitar desperdícios e reduzir o impacto ambiental.
Por fim, o Neo Life apresenta espaços moduláveis e adaptáveis, planejados para acompanhar a evolução das tecnologias médicas e atender às necessidades emergentes de maneira rápida e eficiente. Essa flexibilidade arquitetônica garante que o centro integrado se mantenha na vanguarda das melhores práticas da medicina moderna.
SOBRE O NEO LIFE – Chegando no Lago Sul, em uma região já bastante tradicional, o NeoLife surge com o projeto de ser um centro integrado de saúde, planejado e implantado de forma inovadora para atender às demandas do setor de saúde. O Neo Life busca oferecer um ambiente seguro, moderno, acolhedor e sustentável, além de atender a todas as normas técnicas exigidas pela legislação atual.
Fonte: Conversa Estratégias de Comunicação Integrada
Por Paula Britto
Crédito: Reprodução