Se eleita, Eliana vai criar cursinho para treinar comissionados do GDF

 

A medida deverá ser tomada, caso seja eleita, ao menos até a realização de concursos públicos para ocupar vagas em administrações regionais

A candidata ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa (Pros) disse neste domingo (30/9), durante agenda em Taguatinga, que exigirá das pessoas indicadas a ocuparem cargos comissionados cursinho de três meses na Escola de Governo. A medida deverá ser tomada, caso seja eleita, ao menos até a realização de concursos públicos para ocupar vagas em administrações regionais.

De acordo com a ex-deputada distrital, o curso vai profissionalizar o serviço dos comissionados, além de selecionar quem tem ou não competência para as atividades. Segundo a buritizável, é necessário diminuir a burocracia na liberação de alvarás. Repetindo a promessa, Eliana afirmou que, mesmo com o baixo número de servidores de carreira, pretende criar postos do Na Hora em todas regionais. Para isso, quer que eles sejam treinados.

“Queremos simplificar o trâmite [dos processos de alvarás] e, para isso, precisamos que quem estiver nesses cargos, até a realização de concursos, esteja comprometido em fazer um trabalho integrado. Vamos equilibrar nossa carga tributária com Goiás e evitar que regiões, como a Comercial Norte de Taguatinga, tenham lojas fechando suas portas”, prometeu.

A candidata ressaltou ainda que o.projeto de.construção de um túnel na entrada de Taguatinga deve ser revisto antes de executado. De acordo com ela, a população não acredita que a proposta vai resolver o congestionamento, especialmente em horários de pico.

Pedrosa se comprometeu a retomar obras paradas na atual gestão, como a reforma de prédios ligados à cultura, alargar vias pelo DF, reformar viadutos e revitalizar monumentos.

“Essas obras são importantes para que o cidadão não perca tempo no trânsito, quando poderia estar com sua família ou ainda, depois de um dia de trabalho, ir para o seu lazer. No caso dos monumentos, eles são importantes para reativar o turismo da capital”, completou.

 

Fonte: Metrópoles

Por Suzano Almeida

Foto: Suzano Almeida

 

Deixe seu comentário