Secretária de Planejamento é convocada a depor na Câmara Legislativa

 

Os deputados distritais aprovaram nesta quinta-feira (22/3) a convocação da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos. Os integrantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) decidiram ouvir a gestora sobre o cronograma de nomeações de concursados pelo Governo do Distrito Federal.

Ex-aliado do Palácio do Buriti, o autor do requerimento, deputado Cláudio Abrantes (sem partido), justifica a medida: “Os aprovados em concursos públicos exigem uma explicação do governo sobre as nomeações, pois o que temos são inúmeras imprecisões acerca do número de cargos e dos critérios para chamamento”.

Segundo o distrital, além de esclarecimentos sobre as nomeações, vários pedidos de informação solicitados à secretária não foram respondidos. “Perdi as contas de quantos requerimentos enviamos e [sobre os quais] não obtivemos nenhuma resposta até agora. Preciso lembrar que a oposição é importante para o governo, que [nem] sequer consegue garantir quórum mínimo para votação com sua base”, afirmou Abrantes.

De acordo com a Lei Orgânica do Distrito Federal, Leany Lemos poderá responder a processo por crime de responsabilidade caso se recuse a atender convocação da Câmara Legislativa.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

 

Deixe seu comentário