Sem acordo com ex-aliados, Alberto Fraga define vice: Alexandre Bispo

 

Posto será do presidente em exercício do PR no DF. Vaga estava aberta para acomodar possíveis alianças de última hora

O presidente em exercício do PR no Distrito Federal, Alexandre Bispo, será o vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM). A composição foi definida no fim da tarde desta segunda-feira (6/8), após todas as tentativas de um acordo entre os grupos de oposição a Rollemberg (PSB) ruírem.

A vaga estava desocupada para abrigar possíveis aliados de última hora. Mas, sem o avanço das negociações e com o fim do prazo para se registrar as convenções na Justiça Eleitoral, coube ao aliado de primeira hora de Fraga assumir o posto.

“A escolha do meu nome teve o respaldo de Jofran Frejat, que participou de toda essa construção. Vamos assumir os compromissos firmados por ele, principalmente na saúde, e serei um vice de atitude para fazer o melhor governo que essa cidade já viu”, declarou Bispo, mesmo reconhecendo que seu nome só foi confirmado após se esgotarem as tentativas de acordos.

Ao lado de Izalci Lucas (PSDB), Fraga tentou, ao longo de todo o dia, acordos com as demais chapas de oposição. As reuniões começaram por volta das 9h e só acabaram às 17h.

Estiveram na casa do tucano, no Lago Sul, os candidatos ao Buriti Ibaneis Rocha (MDB) e Eliana Pedrosa (Pros). “Esgotamos todas as tentativas de acordo. Infelizmente, serão quatro grupos de oposição que poderiam ser apenas uma chapa. O ego e a vaidade impediram um acordo para buscar uma Brasília melhor. Quem ganha é só Rollemberg, que conseguiu manter a oposição dividida”, afirmou Fraga.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Deixe seu comentário