Sem Terra começam a chegar ao DF para registro de candidatura Lula
O objetivo é se juntar às manifestações pela liberdade do ex-presidente e validação de seu nome na disputa ao Planalto
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Via Campesina começaram a chegar ao Distrito Federal neste domingo (12/8).
A caminhada, rumo a Brasília, tem o objetivo de se juntar às mobilizações em torno do registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, programada para a próxima quarta-feira (15/8), quando o PT pretende protocolar a chapa encabeçada por Lula.
Três marchas partiram de pontos distintos do entorno da capital e os trabalhadores rurais pretendem percorrer cerca de 50 quilômetros até o Parque da Cidade, onde devem pernoitar de terça (14/8) para quarta.
A marcha oriunda da BR-020 montará acampamento para pernoite no Ginásio de Sobradinho. Já a caminhada que percorre a BR-040 montará acampamento para pernoite no KM 34 da DF 003 (EPIA). Outra marcha, oriunda da BR 060, montará acampamento para pernoite na DF-075, no quilômetro 9 (EPNB), altura do Posto do BPRV/PMDF.
A mobilização intitula-se Marcha Lula Livre e teve início na sexta-feira (10/8). De acordo com os organizadores, ao todo, as três marchas reúnem e certa de cinco mil militantes.
No dia 15, a programação é, a partir das 14h, marchar até o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde ocorrerá o registro da candidatura, às 16h.
Sem Terra começam a chegar ao DF para registro de candidatura Lula
Fonte: Metrópoles
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles