Servidores do Hospital Regional de Taguatinga integram Gabinete de Crise na unidade
A medida foi publicada no Diário Oficial do DF na última quarta-feira (29)
Em ação conjunta entre a Secretaria de Saúde do DF (SES) e a Superintendência da Região de Saúde Sudeste, foi instituído o Gabinete de Crise específico para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com participação de 10 servidores da unidade. A medida foi publicada no Diário Ofício do DF (DODF), na última quarta-feira (29).
Taguatinga já registou mortes pelo coronavírus e está entre as três regiões administrativas com mais infectados durante a pandemia, segundo o último boletim da Codeplan. Até a quarta-feira (29), foram confirmados 7.283 casos na cidade e 124 mortos. Nos últimos 10 dias, quatro óbitos por Covid-19 foram contabilizados no Hospital Regional de Taguatinga.
O Gabinete de Crise cuidará dos assuntos relacionados ao enfrentamento da Covid-19 naquela unidade de saúde e tem por objetivo coordenar o atendimento interno e tratamento dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.
O grupo será composto por 10 servidores que integram núcleos de coordenação, apoio, financeiro, administrativo, comunicação e logística. Cada um terá uma ação específica dentro do Gabinete de Crise.
“A participação dos servidores do Hospital Regional de Taguatinga no Gabinete de Crise é muito importante, pois eles estão na linha de frente de todas as ações no enfrentamento à pandemia da Covid-19 naquela região”, pontuou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.
A estrutura é temporária para análise, decisão e controle responsável pela gestão plena da situação emergencial que a Região Administrativa III passa.
Segundo a Secretaria de Saúde, o Gabinete de Crise no Hospital Regional de Taguatinga irá mapear as necessidades da unidade diariamente para embasar decisões técnicas que levem ao melhor atendimento da comunidade.
Fonte: SindSaúde-DF | Imagem: SindSaúde-DF