Shoulder inaugura seu novo conceito de loja no Iguatemi Brasília

Marca de moda feminina traz evolução de seu ponto de venda com exclusividade para o shopping

A Shoulder, marca de moda feminina do Brasil, segue se reinventando após sua evolução de marca anunciada nos últimos meses. Como parte importante desse processo, está o novo conceito de loja, projetado pela premiada arquiteta Renata Gaia, e que carrega uma ideia de experiência pensada em cada cliente. Agora, em mais um passo dessa inovação, o projeto chega com exclusividade à loja do Iguatemi Brasília, a primeira com este novo conceito no centro-oeste.

A capital federal representa um marco muito importante para Shoulder: em 2004, a cidade foi escolhida como o primeiro destino da marca fora de São Paulo, sua cidade de origem. A escolha não foi à toa: posicionada como a marca da mulher brasileira, com uma moda possível, atemporal e que vai do trabalho ao fim de semana, a Shoulder tem a energia da capital, que é sinônimo de uma vida urbana e cosmopolita. Cada detalhe da nova loja reforça os elementos que definem o rebranding Shoulder – do ícone representado pela ampulheta à nova assinatura ‘veste seu tempo’.

“Somos referência em moda e carregamos esse DNA no Iguatemi Brasília, referência no segmento em toda região. Para as clientes do shopping, o novo conceito da Shoulder vem somar a essa experiência de consumo premium que temos como propósito oferecer”, afirma Bianca Marinho, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Brasília.

“Após o rebranding, as lojas são formas de mostrar às novas e antigas clientes todo o potencial da Shoulder. Brasília é um palco perfeito para essa evolução, já que traz um público fiel ao que entregamos: uma moda parceira que está com a mulher brasileira nos momentos do dia a dia até momentos especiais. Para nós, o Iguatemi Brasília é um ponto de venda fundamental, que sempre representou muito da nossa história e agora abre caminhos para continuar a nossa evolução de marca e atrair novos olhares”, destaca Marcela Salles, Diretora de Marketing da Shoulder, idealizadora do processo de evolução da marca junto à Diretora de Criação Monique Majtlis.

A inauguração da loja com novo conceito no Iguatemi Brasília acontece no dia 17 de outubro, e contará com uma recepção especial aberta aos clientes.

Sobre a nova loja

O projeto tem como destaque a estrutura em madeira natural, tingida em verde avocado, e que concentra o caixa e o provador. A cor foi escolhida como um toque de diferenciação, que impacta aos visitantes logo quando se passa pela porta. Na nova vitrine, a arquitetura valoriza a tão reconhecida “Roupa boa®” da marca. Com a ideia de guiar a melhor experiência da consumidora, uma linha pode ser vista no chão, logo na entrada, e segue das araras até chegar aos protagonistas do novo conceito: os provadores. Feitos para fazer o ato de vestir uma descoberta mais surpreendente e confortável, cada provador foi projetado para criar uma experiência única e acolhedora.

Um destaque do projeto é a escolha bem equilibrada e assertiva dos materiais que compõem a ambientação das lojas. A mistura do aço, da madeira e do granito criam uma estética tão elegante quanto a marca e suas consumidoras, além de exaltar o lado mais contemporâneo e acolhedor. O revestimento das paredes internas, por exemplo, foi desenvolvido a partir de uma tecnologia inovadora que usa resíduos de tecidos na sua composição. Para a entrada e acabamento da vitrine, o mármore triturado foi a escolha que, quando aplicado, traz um ar mais suave e convidativo.

A mesa de entrada, feita em granito 100% brasileiro, com pés em aço que remetem ao formato da já icônica ampulheta, une atualidade e sofisticação. Na iluminação, o foco foi proporcionar o máximo conforto – criando um ambiente que deixa a vontade de ficar, e sempre voltar.

Todo o processo de evolução da marca representa novos olhares para a companhia e é fundamental. O projeto de expansão em andamento pode levar a Shoulder a 100 lojas até o fim de 2026.

Sobre a Shoulder

Desde os anos 80, a Shoulder celebra a moda como expressão de seu tempo. A marca cria e desenvolve 100% da sua coleção com exclusividade e um olhar diferenciado para o vestir e o caimento perfeito – desde sempre do 34 ao 48. É hoje uma das marcas femininas mais desejadas do Brasil e reconhecida pelo design de sua Roupa Boa®. Com mais de 80 lojas próprias presentes em cerca de 50 cidades em todas as regiões do país e mais de 1.000 pontos multimarca, a Shoulder foi criada para ser a marca da mulher urbana brasileira que transforma o vestir em descoberta e que inspira mais mulheres a explorarem seu estilo. No ano passado, a companhia teve receita bruta superior a R$800 milhões.

Sobre o Iguatemi Brasília

O Iguatemi Brasília reúne, em um só local, moda, gastronomia, serviços, passeio, conforto, conveniência e entretenimento. O shopping conta com o know-how da Iguatemi S.A, uma empresa full service (administra, planeja e constrói), classificada como a 36.ª marca mais valiosa do Brasil, a única em seu segmento. São mais de 144 lojas, entre elas 23 marcas inéditas na capital federal. O shopping conta, ainda, com um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo. Grandes skylights proporcionam total integração com o exterior e permitem ao público aproximação com a natureza. Além disso, oferece mais de 3 mil vagas de estacionamento, das quais 1,8 mil cobertas

Fonte: FSB Comunicação – Assessoria de Imprensa do Iguatemi Brasília

Por Fernanda Nogueira

Foto: Divulgação

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