SindSaúde cobra destinação de recursos em defesa de todos os servidores da Saúde
Emendas para GATA e 3ª parcela estão entre as demandas levadas pela presidente Marli Rodrigues ao presidente da CLDF, Rafael Prudente
A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, para cobrar que os parlamentares destinem recursos em defesa de todos os servidores da Saúde.
Um ofício do SindSaúde com sugestão de emendas orçamentárias foi protocolado no gabinete da presidência e entregue a todos os gabinetes de deputados distritais.
A INCORPORAÇÃO da gratificação ao vencimento dos servidores, a complementação da jornada de trabalho para aqueles optantes pelo regime ampliado e os REAJUSTES salariais, mediante as restruturações de carreira propostas, estão entre os tópicos requeridos junto ao presidente da CLDF.
Na justificativa do requerimento, a presidente Marli Rodrigues lembrou que os servidores da Saúde Pública aguardam desde 2015 o cumprimento das parcelas relativas aos reajustes concedidos pelo Governo do Distrito Federal, porém, não pagos.
Dentre eles, estão os especialistas, médicos, odontólogos e enfermeiros que esperam a 3ª parcela do reajuste e as demais categorias de técnicos e auxiliares em Saúde, que aguardam a incorporação da 3ª parcela da GATA, que se arrasta desde 2009.
“Acrescente-se a isto, o fato de existirem profundas distorções salariais na carreira em relação a categorias de mesmo grau de escolaridade e desenvolvendo competências similares, dentro da estrutura funcional do GDF. É impossível se imaginar que tamanha diferença de tratamento ainda se faz presente nos dias atuais, como por exemplo, servidores da saúde pública receberem 1/3 (um terço) do valor pago aos servidores do legislativo local, a título de auxílio alimentação”, diz o documento.
Clique aqui e acesse o documento completo
Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Bruno Leão