SindSaúde coleciona vitórias em 2018
Mesmo com perseguição, sindicato garantiu aos servidores decisões coletivas importantes no Legislativo e Judiciário
Apesar da tentativa constante do Governo do Distrito Federal de enfraquecer os servidores, o ano de 2018 foi marcado por importantes vitórias no Legislativo e Judiciário frente ao Executivo. Além da grande vitória do SindSaúde na campanha do #ForaRollemberg.
No Legislativo, logo no início do ano, uma articulação do SindSaúde garantiu recursos para pecúnias dos servidores no Orçamento de 2018. Em junho foi a vez de prever na Lei de Diretrizes Orçamentárias recursos para GATA e Isonomia. Mesmo diante dos vetos do governador, os deputados ficaram ao lado dos servidores mostrando a importância do tema.
O Tribunal de Contas do DF também garantiu importantes vitórias aos servidores da SES. Foi o caso da Gratificação de Titulação (GTIT) para toda a categoria, da Gratificação de Movimentação (GMOV) para os servidores da Administração Central (ADMC), das compras e seleção para o Instituto Hospital de Base.
Em relação ao Instituto, o SindSaúde garantiu também o retorno de servidores que foram removidos contra a vontade pela direção do Hospital.
Articulações do SindSaúde também mantiveram o pagamento do adicional de insalubridade e do auxílio-alimentação nos casos de afastamentos e/ou licenças e férias aos representados pelo SindSaúde.
“Foi um ano difícil, mas que, unidos, conseguimos o mais importante: afastar definitivamente esse governo incompetente. E cada batalha foi muito importante e muito saborosa de se vencer. Em 2019 seguiremos firmes buscando grandes conquistas para nossos servidores”, reforça a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
Fonte: SindSaúde DF
Imagem: Eder Oliveira