SindSaúde e NovaMente participarão de ato unificado em defesa do SUS
Evento, no próximo dia 5 de agosto, será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde
O SindSaúde e o Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do Distrito Federal (Caessp-DF) – Espaço NovaMente – participarão, no próximo dia 5 de agosto, do ato unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais” em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), em Brasília.
O evento na capital federal prevê a participação de aproximadamente 5 mil pessoas e será durante a 16ª Conferência Nacional de Saúde, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), que ocorrerá de 4 a 7 de agosto.
Continua após a publicidade
A proposta é debater melhorias para as políticas de saúde, que vêm passando por um processo constante de redução de investimentos desde 2016, quando houve a aprovação da Emenda Constitucional (EC) n° 95, que congelou investimentos em saúde até 2036.
Ato unificado
O ato em defesa da Saúde, Democracia e Direitos Sociais será no Museu Nacional, às 17h. Além do suporte e defesa da causa, o SindSaúde e a NovaMente também distribuirão uma cartilha sobre saúde mental do trabalhador.
“O SUS vem passando por um processo de abandono e isso reflete diretamente no atendimento da população e também na saúde do servidor”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
Segundo dados do Conselho Nacional de Saúde, o SUS é a única opção de assistência à saúde para mais de 75% das pessoas que vivem no Brasil.
SERVIÇO:
Ato Nacional Unificado “Saúde, Democracia e Direitos Sociais”
5 de agosto de 2019, às 17h
Praça do Museu da República- Brasília/DF.
Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Éder Oliveira