SindSaúde se reúne com técnicos em laboratório para discutir as lutas da categoria
Encontro aconteceu na sede do sindicato na tarde desta segunda-feira (21) e esclareceu pontos como o pagamento da 3ª parcela
A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, se reuniu na tarde desta segunda-feira (21), na sede do sindicato com os técnicos em laboratório de diversas unidade de Saúde para debater temas importantes para os servidores da Saúde do Distrito Federal.

Um dos pontos debatidos foi o pagamento da 3ª parcela, que corresponde ao cumprimento da Lei nº 5.174/2013 que acabará com o calote das 16 horas mensais trabalhadas de graça desde 2015 pelos servidores da SES que cumprem jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Marli relembrou a luta pela equiparação de carga horária, iniciada pelo SindSaúde em 2010, quando somente algumas categorias da Saúde faziam 20 horas semanais, o que excluía os trabalhadores de nível técnico e auxiliares.
“É necessário relembrarmos a história de cada luta, pois nada foi fácil e nunca será, mas para que em abril possamos receber a nossa terceira parcela foi preciso muita batalha para que a Lei fosse cumprida”, destacou.
Os servidores presentes puderam fazer suas perguntas e esclarecer suas dúvidas sobre diversos temas que fazem parte da vida funcional dos profissionais da SES.

“Foi um momento muito bom de diálogo e apresentação de demandas para conseguirmos construir juntos as próximas lutas do sindicato”, finalizou Marli.
Fonte: Ascom/SindSAÚDE | Fotos: Ascom/SindSAÚDE