Sociólogo Paulo Delgado confirma presença no lançamento do centro de pesquisas NovaMente
Projeto idealizado pelo SindSaúde vai estudar e tratar a saúde mental do servidor da Saúde
O sociólogo, cientista político e ex-deputado Paulo Delgado é presença confirmada no lançamento do Centro de Atendimento e Estudos da Saúde do Servidor Público do DF (Espaço NovaMente), no próximo dia 21 de março de 2019.
Delgado é autor da lei que acabou com os manicômios no Brasil. A Lei 10.216 dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental.
Ao conhecer o projeto da NovaMente, apresentado pela presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, o professor se tornou defensor da expansão da ideia como exemplo de mudança de perspectiva no tratamento da saúde mental.
Ao lado de Lucio Costa, psicólogo especialista em saúde mental e diretor técnico da NovaMente, Marli explicou a Delgado que o objetivo do centro de pesquisas é ressignificar a vida do servidor que sofre com transtornos mentais.
Conceito
A NovaMente surge com um conceito totalmente inédito no tratamento da Saúde Mental. Além do acolhimento e atendimento dos servidores adoecidos, o centro fará pesquisas e análise de dados para identificar as causas do adoecimento e propor políticas públicas ao Governo do Distrito Federal.
Fonte: SindSaúde DF – Foto: Divulgação/SindSaúde DF