TCL é a nova patrocinadora da surfista brasileira Tatiana Weston-Webb
Inspirada no estilo de vida global da atleta, a marca fortalece sua presença na modalidade olímpica
A TCL, marca de TV que mais cresce no Brasil, continua ampliando sua presença e levando as melhores experiências para os mais diversos e exigentes públicos. A surfista Tatiana Weston-Webb, de apenas 22 anos, passa integrar o time de atletas de alta performance da marca, ao lado dos jogadores de futebol brasileiros Neymar Jr. e Rodrygo Goes, o fenômeno da NBA, Giannis Antetokounmpo, e ainda, sua companheira de categoria, a surfista Tia Blanco, também promessa do surf feminino, que já coleciona dois ouros no ISA – World Surfing Games.
O surf tornou-se reconhecido como uma modalidade olímpica recentemente e deverá ser incluído nas Olimpíadas em 2020. O Comitê Olímpico Internacional aprovou o sistema de qualificação que permite que 20 surfistas mulheres estejam presentes nas competições. Tatiana permanece confiante em suas chances e satisfeita com a parceria fechada com a TCL. “O Brasil ocupa grande parte do meu coração. Estou muito feliz com o reconhecimento de uma marca tão importante e global, como a TCL, e de integrar o time de embaixadores”, comenta.
Com essa parceria, a marca amplia sua credibilidade global e sua capacidade de investimento para continuar impulsionando seu rápido crescimento no mercado de eletrônicos. Para Patrícia Vital, head de marketing da SEMP TCL, a marca vem ganhando espaço no Brasil não só pela tecnologia, qualidade e design dos seus produtos, mas também pela sua proximidade ao esporte. “A aceitação já acelerada da marca será ainda mais amplificada pela simpatia e estilo saudável de vida da Tatiana. Sua rotina ativa com paisagens deslumbrantes poderá ser reproduzida através da qualidade de imagem, som e inteligência dos produtos TCL”, afirma.
O contrato com a surfista foi intermediado por Eduardo Rezende, da “VAMO Sports Marketing”, agência parceira em assuntos no esporte, que tem a responsabilidade de identificar novos talentos com perfil competitivo e sinérgico aos valores de cada marca, e que atuou na contratação de Rodrygo Goes.
Além dos embaixadores, a marca está presente no esporte com o patrocínio dos árbitros da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste. Também foi a primeira incentivadora do uso da tecnologia do VAR no país, na Copa do Brasil.
A SEMP TCL, responsável pela marca TCL no Brasil, tem uma longa história com o esporte, e no início de 2019, anunciou o patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol, com duração de três anos.
Sobre a SEMP TCL
A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro de eletroeletrônicos, construindo, desde 1942, uma trajetória de 77 anos de incessante inovação. Foi a responsável pela fabricação dos primeiros aparelhos de TV e de rádio no Brasil. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o terceiro maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCL Communication Technology, com as marcas Alcatel e Blackberry. Já em 2019, consolidou sua parceria de maior relevância no âmbito esportivo, após a união com a CBF para patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil, sempre apresentando alta tecnologia e proporcionando a melhor experiência aos consumidores. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br
Fonte: Approach Comunicação – São Paulo/SP
Foto: Divulgação