Temer faz pronunciamento surpresa e raivoso: Não vão me derrubar

 

Na manhã desta sexta-feira (27/4), o presidente se defendeu das suspeitas de lavagem de dinheiro e corrupção

O presidente da República Michel Temer (MDB) fez um pronunciamento enfático e raivoso na manhã desta sexta-feira (27/4) sobre as investigações que o tornam suspeito de lavagem de dinheiro e corrupção por uso de dinheiro ilícito na reforma no apartamento de sua filha. A investigação é conduzida pela Polícia Federal.

“Não tenho casa de praia, não tenho casa de campo, não tenho apartamento em Miami. Obedeço o teto salarial. Qualquer pessoa de bem consegue concluir que ao longo do tempo consegui comprar o que comprei e reformá-los”, iniciou o presidente. O emedebista disse que não deixará ser derrubado pelas acusações. “Há um ano disse que não renunciaria e mantenho esse compromisso”.

Temer afirmou que as acusações são “ilações sem qualquer prova” e questionou ainda como a imprensa tem acesso a parte de processos investigatórios. “Minha defesa pede acesso ao autos do inquérito e a resposta é sempre que está em diligências e não é possível ter acesso por conta do sigilo. Como é que a imprensa consegue?”, questionou.

Além disso, o chefe do Executivo nacional informou que vai investigar como as informações são vazadas. “É uma perseguição criminosa, disfarçada de investigação. Sem que a defesa tenha acesso aos autos para manifestar-se adequadamente. Se pensam que vão ficar impunes, não ficarão sem resposta. Os dados são fornecidos por quem preside o inquérito, por quem comanda. Vou sugerir ao ministro Jungmann [da Segurança Pública]  para apurar internamente, como se dão esses vazamentos”, disparou.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Deixe seu comentário