F1: Tensão em Miami

O circuito de rua de Miami verá dois duelos essenciais nesta quinta etapa do Mundial de Fórmula 1 2023: a Red Bull contra todos e Max Verstappen contra Sergio Perez pela hegemonia dentro da equipe que domina o campeonato. O GP de Miami, neste domingo, começa às 16h30 (de Brasília) com transmissão exclusiva da BandTV e BandNews FM. No sábado o treino de classificação será às 17h.

Esta será a segunda edição da corrida de Miami. Na primeira, no ano passado, Max Verstappen venceu depois de superar a dupla ferrarista que largou na primeira fila. Sergio Perez largou e terminou em 4º.

Os organizadores introduziram algumas mudanças na pista e para garantir mais conforto ao público. O traçado foi recapeado nos seus 5,41 km. O Hard Rock Stadium, por exemplo, estará aberto durante todo o evento onde as equipes terão a área de hospitalidade no gramado central. Novas áreas vip foram criadas e a expectativa é de um público maior do que em 2022 quando 240 mil pessoas passaram pelo circuito nos três dias do evento. A previsão indica bom tempo com muito calor o que poderá afetar o desgaste de pneus.

A corrida promete. No começo desta semana, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, voltou a afirmar que a disputa entre Max Verstappen e Sergio Perez, separados apenas por irrisórios seis pontos na classificação do campeonato, permanece ‘liberada’ enquanto não surgir uma ameaça de outra escuderia.

Por outro lado, Fernando Alonso que ficou fora do pódio no Azerbaijão pela primeira vez em 2023 lançou dúvidas sobre o valor da pole position e do terceiro lugar de Charles Leclerc em Baku, classificando o resultado de ‘mera sorte’. E disse que estará na disputa contra Ferrari e Mercedes em Miami. Há também, do lado das celebridades, quem espere a presença da cantora Taylor Swift na corrida. Taylor é apontada como a nova namorada de Alonso embora nenhum dos dois tenha confirmado a notícia veiculada por diversas publicações europeias.

Depois do incidente na sprint em Baku, um novo encontro entre Max Verstappen e George Russell também ajuda a esquentar o clima para a corrida.

Por Castilho de Andrade, jornalista especializado em automobilismo e diretor de imprensa do Formula 1 Grande Prêmio de São Paulo.

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário