Teto pode desabar em cima de servidores no Hospital de Planaltina
Área de anatomia tem buracos também nas paredes e chão
Os servidores do Hospital Regional de Planaltina (HRPL) estão trabalhando correndo risco de se machucar e, pior, morrer durante o serviço. Na área de Anatomia Patológica do local, paredes, teto e até o chão têm buracos, colocando em perigo profissionais e pacientes.
“A situação é grave e mostra o desrespeito total do governador com o servidor da saúde”, denunciou um servidor.
A Anatomia Patológica é a área responsável pela análise de peças, tecidos, células, fluidos e secreções do corpo humano, sempre com o objetivo de avaliar lesões e outras anormalidades presentes nas estruturas dessas amostras. A partir dos resultados, é possível prevenir, diagnosticar e estabelecer a evolução ou o estágio clínico dos pacientes.
O descaso do GDF não é notícia só em Planaltina. Várias outras unidades de Saúde sofrem com abandono e problemas de infraestrutura.
“Infelizmente isso é o que escutamos todos os dias. O servidor vai trabalhar e nem no seu local de trabalho tem segurança porque o governo deixa até a estrutura abandonada. Como cuidar da população nessas condições?”, questiona a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.
Fonte: SindSaúde DF
Fotos: Éder Oliveira/ SindSaúde DF