Tour virtual pelo Corredor Eixo Oeste chega à ESPM

Esta é a penúltima publicação da série sobre o projeto de mobilidade urbana, uma iniciativa da Secretaria de Obras para as redes sociais

O passeio pelo Corredor Eixo Oeste, conduzido pela Secretaria de Obras nas redes sociais, chega ao Plano Piloto. Após percorrer a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o corredor exclusivo para ônibus tem dois caminhos à disposição: pode seguir pela Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) ou pela Estrada Setor Policial Militar (ESPM). Essa última opção inspirou o sétimo post da série sobre o projeto de mobilidade urbana.

Arte: Secretaria de Obras

Os 5 km da ESPM são muito usados por quem deseja chegar à Avenida das Nações ou ir para o Aeroporto Internacional de Brasília. A pista também dá acesso ao Terminal Rodoviário da Asa Sul e a vias importantes, como W5, W3, Eixo W e eixinhos, L2 e L4. A requalificação da avenida está em andamento, com investimento total estimado em R$ 62 milhões.

“Serviços de drenagem, sinalização, paisagismo, calçadas, ciclovias e construção de bacia de detenção fazem parte da remodelagem da ESPM”, detalha o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Além disso, parte da pista será pavimentada com concreto para receber o BRT. Dois viadutos já foram construídos na via. E a entrega do trecho completo está prevista para o final deste ano.”

Já conferiu a série sobre o Corredor Eixo Oeste nas redes sociais da Secretaria de Obras? Dê um pulinho no Instagram ou no Facebook da pasta para conhecer mais sobre esse ambicioso projeto de mobilidade urbana.

Fonte: Agência Brasília | Foto: Divulgação

Deixe seu comentário